Realeza
Príncipe William

Condena madrinha: "O racismo não tem lugar na nossa sociedade"

Qua, 30/11/2022 - 22:30

"É certo que a pessoa em questão se tenha demitido”, disse o William, o príncipe herdeiro, sem nunca mencionar o nome da sua madrinha e conselheira de Carlos III. Susan Hayes despediu-se após atos de racismo, revelados por uma convidada do Palácio de Buckingham, Ngozi Fulani. Tudo aconteceu durante um evento promovido pela família real, que já reagiu e pediu desculpa.

O princípe William e a mulher, Kate, já reagiram ao escândalo que se faz ecoar por todo o mundo, depois de Susan Hussey, de quem é afilhado, ter sido acusada de racismo (como pode ver aqui).

A viúva do ex-diretor da BBC, que é amiga intíma de Carlos III, para quem trabalhava de momento, acabou mesmo por se demitir após a polémica, mas nem isso a salvou das palavras de William , que está “muito desapontado” com as atitudes da madrinha. 

“O racismo não tem lugar na nossa sociedade, esses comentários foram inaceitáveis ​​e é certo que a pessoa em questão se tenha demitido”, avançaram os príncipes de Gales, por via de um porta-voz, nunca sequer mencionando o nome de Susan Hussey, ex-conselheira do seu pai. 

Recorde-se que Susan Hussey foi acusada da prática de racismo por Ngozi Fulani, convidada que marcou presença nevento promovido em Buckingham para combater a violência contra as mulheres.

Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala

Siga a Nova Gente no Instagram