O príncipe Harry está novamente no centro da polémica. Horas depois de ter revelado que não iria viajar para o Reino Unido, para estar presente nas homenagens ao príncipe Filipe, o duque de Sussex surge muito divertido e animado num vídeo promocional dos Jogos Invictus deste ano, revelando que vai viajar até à Holanda para assistir à competição.
Nas imagens, marido de Meghan Markle surge a conversar com vários membros da sua equipa, através de uma videoconferência, em que tenta aprender algumas frases em holandês. A dada altura, Harry levanta-se e avisa os intervinientes de que está disposto a fazer tudo nesta edição dos jogos. É então que o duque de Sussex despe a camisola preta que tinha vestida e mostra-se completamente vestido de cor de laranja. Ao look, o filho de lady Di adiciona uns óculos escuros e um chapéu laranja.
"O avô ter-lhe-ia dado uma chapada"
O vídeo divertido não seria problemático se Harry não tivesse revelado horas antes que não estaria ao lado da rainha Isabel II no memorial do príncipe Filipe, garantindo que não se sentia "seguro" em viajar para terras de Sua Majestade. Esta seria a oportunidade ideal para a monarca, de 95 anos, conhecer a bisneta, Lilibet Diana, que nasceu a dia 4 de junho do ano passado e que, segundo se sabe, ainda não conheceu nenhum membro da Casa Real.
O ator real Brian Hoey revelou que Isabel II está a levar a mal não poder conhecer a menina, e também por não ter apoio do neto num dia tão triste como o primeiro aniversário da morte do marido, o duque de Edimburgo.
Darren McGrady, ex-chef real que trabalhou para a princesa Diana, comentou a situação, em conversa com uma publicação britânica. "O avô ter-lhe-ia dado uma chapada no pulso e dito para ele crescer (...). A rainha está devastada e a princesa Diana também ficaria se estivesse aqui", disse ao Daily Mail.
As imagens foram partilhadas nas redes sociais e as críticas não tardaram a chegar. "Podes ir para a Holanda, mas não podes ir ver a própria avó. Algo não está bem com ele", "Harry recusa-se a comparecer no memorial do avô, processa o governo do Reino Unido por falta de segurança, mas vai para a Holanda...", lê-se nos comentários.
Veja aqui o vídeo em questão:
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e reprodução Instagram
Siga a Nova Gente no Instagram