Realeza
Príncipe André

Alegada vítima de violação revela: «Sentei-me na cama e senti-me suja»

Qui, 05/12/2019 - 12:20

Depois do príncipe André ter dado uma entrevista à BBC2, foi agora a vez de Virginia Roberts também revelar o seu lado da história.

A família real britânica foi apanhada de surpresa em agosto, depois de terem sido tornadas públicas as ligações do príncipe André ao predador sexual condenado, Jeffrey Epstein. Na mesma altura, foram reveladas imagens do filho da rainha Isabel II numa das mansões do empresário norte-americano onde, alegadamente, teria mantido relações sexuais com uma jovem menor de idade.

O príncipe André viu-se então obrigado a vir a público falar sobre as acusações de que estaria a ser alvo. Em entrevista à BBC 2, o pai de Beatrice e Eugenie tentou então minimizar os danos que tinha causado, negando qualquer tipo de envolvimento com a jovem. A entrevista correu tão mal que o filho de Isabel II chegou mesmo a ser afastado dos seus trabalhos enquanto membro da família real.

Agora, é a vez de Virginia Roberts, a alegada vítima, falar do que aconteceu numa entrevista à BBC, e onde revelou que foi forçada por Jeffrey Epstein a manter relações sexuais com o príncipe André quando tinha apenas 17 anos. «Isto não é uma história sórdida de sexo, isto é uma história sobre ter sido traficada, isto é uma história de abuso e isto é uma história sobre a vossa realeza», começou por revelar na entrevista emitida esta segunda-feira, 2 de dezembro. 

Virginia, agora com 35 anos, alega ainda ter estado três vezes com o príncipe André entre 2001 e 2002: uma em Londres, outra em Nova Iorque e uma terceira numa ilha privada nas Caraíbas.

«Sentei-me na cama horrorizada»

Virginia Roberts conta ainda na mesma entrevista que os encontros não duraram muito tempo. «Ele levantou-se, agradeceu e eu sentei-me na cama horrorizada, envergonhada e a sentir-me suja», contou. Virginia reage ainda ao facto do príncipe André ter negado todas as acusações. «Ele sabe o que aconteceu. Eu sei o que aconteceu e há apenas um de nós que está a dizer a verdade, e eu sei que sou eu», afirmou.

Ainda sobre a imagem dos dois que andou a circular nas redes sociais, Virginia afirma que a mesma é verdadeira, isto depois do duque de York ter dito que não acreditava que a imagem tivesse sido tirada no contexto em que aparece. «Acho que o mundo está farto de desculpas ridículas. É uma fotografia real. Dei-a ao FBI para uma investigação e é uma foto autêntica», terminou.

 

 

Texto: André da Silva Carvalho; Fotos: Reuters e DR

Siga a Nova Gente no Instagram