Realeza
Princesa Leonor e Infanta Sofia

Filhas dos reis de espanha regressa à escola após caso de coronavírus

Seg, 09/03/2020 - 12:20

O coronavírus chegou à escola frequentada pela princesa Leonor e pela infanta Sofia. As filhas dos reis de Espanha continuam a sua rotina normal.

Há um caso confirmado de coronavírus no colégio Santa Maria de los Rosales, a escola frequentada pela princesa Leonor e pela infanta Sofia. Apesar de as filhas dos reis de Espanha, Felipe e Letizia, estarem em risco e de estarem a ser tomadas medidas de precaução, tal não as impediu de retomarem as aulas esta segunda-feira, 9 de março. 

Leonor e Sofia chegaram à escola particular, localizada no distrito de Madrid, em Aravaca, num carro conduzido por uma escolta que entrou diretamente nas instalações da instituição, segundo avança a Hola!.

O alerta foi feito pela própria instituição, que em comunicado garantiu que se tratava de um caso leve. O colégio Santa Maria de los Rosales fez questão de alertar os pais e na manhã de sábado, 7 de março, foi convocado uma reunião de emergência com o Ministério da Saúde e Educação da Comunidade de Madrid e com o Diretor Geral de Saúde Pública para que comecem a ser tomadas todas as medidas de prevenção e todas as escolhas do país.

Segundo conta a revista Hola, o comunicado em questão foi única e exclusivamente enviado aos pais dos alunos com o intuito de as informar, mas também de as tranquilizar, garantindo que se trata de um caso positivo, mas leve, de coronavírus e que o colégio continuará a funcionar com normalidade.

O colégio Santa Maria de los Rosales afirmou ainda que todas as medidas de prevenção estão a ser adotadas com os maiores cuidados. 

A Casa Real Espanhola ainda não reagiu a esta notícia. 

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Reuters

 

 

 

Siga a Nova Gente no Instagram