Realeza
Princesa Do Japão

Sofre na escola

Qua, 10/03/2010 - 13:17

Aiko, de oito anos, a filha única de Naruhito, herdeiro do trono do Japão, queixava-se de ansiedade e dores de estômago e suspeitava-se que era vítima de bullying. Aiko regressa agora às aulas.

Bullying escolar descreve a violência física ou psicológica como insultos ou mesmo agressões feita pelos colegas. As vítimas começam a revelar desinteresse escolar, ficam ansiosas, caladas e até podem desenvolver efectivamente doenças como febres, insónias e dores de barriga. Foi este novo fenómeno social que se suspeitou abater sobre a pequena Aiko, a princesa de oito anos, filha Naruhito, herdeiro do trono do Japão.

Aiko estava de facto diferente, queixava-se de ansiedade e dores de estômago. Ficou em casa com os pais sem ir às aulas durante uma semana. O suposto bullying foi feito por um grupo de crianças a outro grupo de alunos, entre eles a pequena Aiko, e a Casa Imperial exigiu medidas à direcção da escola Gakushuin, interferindo assim na vida escolar da princesa pela primeira vez.

Aiko regressou agora à prestigiada escola Gakushuin, em Tóquio, acompanhada pela mãe, a princesa Masako, que também a foi buscar ao colégio no final do dia. Um dos dirigentes da escola acabou por negar que Aiko tenha sido vítima de bullying.

Fotos: Reuters

Siga a Nova Gente no Instagram


NG top