Realeza
Princesa Diana

A decisão drástica do irmão para dar privacidade ao corpo de Lady Di

Ter, 18/07/2023 - 22:00

O príncipe Harry revelou no livro de memórias a decisão tomada pelo tio, Charles Spencer, para dar privacidade à Princesa Diana, depois da morte.

As revelações continuam a surgir vindas do livro de memórias do Príncipe Harry- Na Sombra. Charles Spencer, irmão da princesa Diana, dedica-lhe várias homenagens e, como tal, já mostrou várias vezes o local no qual está enterrada Lady Di. Agora, e de acordo com a Hello!, sabe-se que Charles teve de tomar uma decisão drástica para que o local não estivesse sempre ocupado por visitantes. 

Na biografia de Harry está explicada essa decisão: "A ponte foi removida para dar à minha mãe privacidade e para manter os intrusos afastados". O corpo da princesa Diana está numa zona reservada na mansão Althorp, propriedade em Northamptonshire, e que pertence à família Spencer  há mais de 500 anos.

O túmulo é assim rodeado por um lago, não sendo aberto ao público. Apesar disso, a mansão foi tornada num museu e pode ser visitada entre julho e setembro, com uma exceção: o dia 31 de agosto, data da morte da mãe de William e Harry.  O dinheiro dos bilhetes reverte a favor do Fundo Memorial de Diana, Princesa de Gales.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Shutterstock

Siga a Nova Gente no Instagram