Realeza
Princesa Diana

Casa onde está sepultada vai ser aberta ao público

Qui, 23/05/2019 - 15:00

O local onde se pensa que a Princesa Diana foi sepultada após a morte vai ser aberta ao público.

Os príncipes William e Harry sempre tiveram uma forte ligação com a mãe, princesa Diana. Essa mesma ligação foi ainda mais fortalecida após o divórcio desta e do príncipe Carlos, em agosto de 1996, uma vez que Diana deixou de viver no Palácio de Kensington ao lado dos filhos. Mesmo depois da morte, a 31 de agosto de 1997, que William e Harry nunca deixaram passar em claro o amor que sentem pela mãe.

Agora, 22 anos após a morte da princesa Diana, a casa onde esta nasceu com os irmãos, Althorp, situada em Northamptonshire, a nordeste de Londres vai ser reaberta ao público num período extraordinário em julho e agosto próximos, durante as 12 e as 17 horas.

Assim sendo, espaços especiais da casa e dos jardins da herdade onde a Princesa do Povo passou vários momentos da sua infância e cresceu com os irmãos, vão poder ser visitados pelo público comum. Além das exposições que já são frequentes em Northamptonshire, os visitantes vão também poder visitar, por exemplo, o quarto de Diana.

No entanto, uma vez que se trata de uma propriedade privada, a cargo do irmão de Diana, Charles Spencer, existem áreas que vão continuar vedadas ao público como é o caso da ilha e da tumba onde se pensa que Diana terá sido enterrada.

Túmulo da princesa deixa muitos revoltados com o desleixo

Um porta-voz do local afirmou em 2015 ao The Mirror que o crescimento natural da vegetação em torno da sepultura sempre foi intencional e que o seu objectivo é conferir «privacidade à princesa naquele que é o seu último destino».

Porém, nem todos estão contentes com esta situação. Há quem considere que o local foi deixado ao abandono e que depois de se ter feito muito dinheiro com a cobrança de uma taxa a quem quisesse visitar o local, se estão a desleixar nos cuidados com o espaço.

«Por favor, tratem da vegetação na ilha @AlthorpEstate. Provem que queriam que a princesa Diana ali estivesse por amor e não apenas para fazer dinheiro», escreveu no Twitter o antigo chef da princesa, Darren McGrady.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

Siga a Nova Gente no Instagram