Internacional
Pretty Woman

Os segredos só agora revelados sobre a comédia romântica mais adorada de sempre

Dom, 19/04/2020 - 10:30

Apesar de celebrar três décadas, ainda há muitas curiosidades por descobrir sobre a comédia protagonizada por Julia Roberts e Richard Gere.

Inicialmente, o guião não previa um final de conto de fadas...

Na versão original, Edward e Vivian não acabam juntos. O fim da história previa uma cena em que  queVivian e Kit (Laura San Giacomo), viciadas em drogas, iam num autocarro a caminho da Disneyland, numa viagem paga com o dinheiro que Vivian ganhou na semana que passou com Edward, depois de ter sido abandonada por ele.

O filme era muito mais sombrio

Diane Lane, a atriz que recusou o papel de Vivian, contou recentemente que o realizador, Garry Marshall, «foi enganado pela Disney e acabou por ser um filme bonito. Originalmente, aquela mulher era expulsa de uma limusine no fim do filme, porque estava iludida e achava que o milionário estava mesmo apaixonado por ela, quando, na verdade, só foi contratada para uma semana».

O realizador de Pretty Woman, Garry Marshall, queria, inicialmente, para protagonistas do filme os atores Al Pacino e Michelle Pfeiffer, mas mudou de ideias quando os dois atores, Richard Gere e Al Pacino, fizeram a audição lado a lado.

«Definitivamente, seria um filme diferente se tivesse sido com Al Pacino e Michelle Pfeiffer. Podia ter sido mais próximo do guião original e talvez não tivesse tido um final feliz», explicou à Vanity Fair. «Mas a química entre Julia Roberts e Richard Gere é palpável na tela, foi palpável nas audições. A história não podia acabar mal porque eles, simplesmente, iluminam-se um ao outro», justificou.

Os sarilhos de uma das cenas mais famosas do filme

Uma das cenas mais famosas do filme – a de Julia Roberts num banho de espuma – causou muitos sarilhos, porque o produto usado para fazer a espuma causou estragos ao cabelo da atriz. Por ter de passar muito tempo dentro da água, a tinta avermelhada do cabelo de Vivian estava sempre a sair.

«No final do dia, o detergente tinha tirado toda a cor do meu cabelo», contou ao The Hollywood Reporter. «Tínhamos agendamento de emergência para a cor do cabelo
às 22 horas, por exemplo, por causa da cena da banheira.»

Outras 12 curiosidades até agora desconhecidas

1. O colar de rubis e diamantes que, no filme, Edward deu a Vivian custou 248 mil euros. Era tão valioso que existia uma equipa de segurança durante todo o tempo no local das gravações.

2. O título da música vem da música Oh, Pretty Woman, de Roy Orbison, que faz parte da banda sonora do filme.

3. Um dos looks mais memoráveis do filme era suposto ter sido completamente diferente. O vestido usado por Vivian para ir à ópera era para ser preto – e não vermelho – e foi Julia Roberts quem convenceu os argumentistas a mudar de ideias.

4. O título original do filme era US $ 3.000, uma referência ao valor que Edward paga a Vivian pelos seus serviços.

5. Depois da Disney assumir o projeto, Julia Roberts foi obrigada a repetir o teste para ficar com o papel. 

6. Julia Roberts estava a ter dificuldade em rir, ao gravar a parte em que Vivian vê cenas do filme I Love Lucy. Garry Marshall, o realizador, resolveu o assunto fazendo-lhe cócegas nos pés, para obter gargalhadas genuínas da sua estrela.

7. Na cena do piano, Richard gere está, realmente, a tocar. A música que ele tocou – um tema original do também músico – acabou por fazer parte da banda sonora do filme.

8. A Ferrari e a Porsche recusaram pedidos de exibição de carros seus no filme, porque não queriam que as suas marcas fossem associadas à solicitação de prostitutas. Edward acabou a conduzir um carro desportivo da Lotus Cars.

9. «Eu nunca tinha feito esse tipo de cenas» e estava muito nervosa. Eles diziam «beija» e eu tinha uma crise de nervos», disse Julia Roberts à ABC News, sobre a cena de sexo que teve de gravar com Richard Gere

10. O mendigo a quem Edward pede orientações é interpretado pelo realizador, Garry Marshall, que tem, assim, uma curta participação no filme.

11. A ópera, a que Vivian e Edward vão assistir juntos, é a La Traviata, de Giuseppe Verdi (obra inspirada no romance A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas Filho), que é a história de um homem que se apaixona por uma prostituta.

12. Apesar do sucesso extraordinário do filme, que teve a maior receita de bilheteira do ano de 1990, o realizador e as duas estrelas prometeram nunca fazer uma sequela. «Fizemos um pacto há muito tempo», revelou o realizador Garry Marshall ao jornal americano Today. «Dissemos que não faríamos a Pretty Woman 2, a menos que o fizéssemos todos juntos.» Este trio acabou por voltar a juntar-se para outra comédia romântica em 1999: Runaway Bride.

Texto: Eunice Gaspar; Fotos: Impala e D.R.

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . .

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 - Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Siga a Nova Gente no Instagram