internacional
Premonição

Filme de 2011 adivinhou a chegada do coronavírus

Ter, 28/01/2020 - 22:25

No filme, protagonizado por Matt Damon e Gwyneth Paltrow, um vírus misterioso mata dezenas de milhões pessoas. E um pouco por todo o mundo

Quando a realidade se mistura com a ficção pode ser realmente assustador. E se lhe dissermos que um filme de 2011, com recheado com algumas das maiores estrelas de Hollywood, tivesse – quase de maneira profética – adivinhado a chegada do coronavírus? Assustador, certo? No Twitter não se fala de outra coisa. Vários comentários têm surgido nas redes sociais dando conta de várias similaridades entre esta crise do coronavírus e o filme Contágio. Obra, realizada em 2011, por Steven Soderbergh. No filme, protagonizado por Matt Damon e Gwyneth Paltrow, um vírus misterioso mata dezenas de milhões pessoas. E um pouco por todo o mundo.

Um flashback no filme mostra exatamente como o vírus fictício surgiu. E é aqui que as surgem as assustadores semelhanças com o coronavírus. Em Contágio, o vírus surge no momento em que um morcego, na China, infecta um porco. O animal é mais tarde cozinhado por um chef que entra em contato com a personagem de Paltrow. Ela torna-se na Paciente Zero. Fora dos ecrãs, o coronavírus também surge na China e especula-se que por conta do consumo de uma sopa de morcego.

Leia tudo no paraeles

Siga a Nova Gente no Instagram