Nacional
Praça da Alegria

RTP1 com novo trunfo para derrotar programas das manhãs da SIC e TVI

Sáb, 19/12/2020 - 21:00

Com a rubrica "Dança na Praça", o programa da manhã da RTP espera conquistar novos espectadores na dura luta pelas audiências.

A concorrência promete ser renhida. A RTP1 vai introduzir uma nova rubrica no seu programa das manhãs, "Praça da Alegria". Trata-se de uma competição de dança que vai estrear-se em janeiro de 2021.

Com a rubrica "Dança na Praça", a estação pública espera conseguir conquistar a preferência dos portugueses, uma vez que a concorrência é forte. A SIC vai dar continuidade ao programa "Casa Feliz", apresentado por João Baião e Diana Chaves. Do seu lado, a TVI prepara a todo gás a estreia de um novo formato "Dois às 10", conduzido por uma nova dupla: Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz

A RTP1 tem vindo a diferenciar-se das estações privadas no que a "Praça da Alegria" diz respeito. Ainda recentemente, voltou a dar destaque à música popular portuguesa, através da rubrica "Cantares ao Desafio". Agora, é a vez de dar protagonismo a uma outra arte, a dança, neste que é uma das paixões de Sónia Araújo, a anfitriã do programa das manhãs da estação pública ao lado de Jorge Gabriel.

A apresentadora já havia, aliás, demonstrado o seu talento para a dança ao sagrar-se vencedora do programa "Danças do Mundo". O formato, exibido em 2017, tinha o intuito de desafiar cinco rostos da RTP a aprender, em apenas três dias, uma coreografia de uma dança local enquanto viajavam pelo mundo. Sílvia Alberto, Sónia Araújo, Tânia Ribas de Oliveira, Vanessa Oliveira e Jani Gabriel foram as apresentadores escolhidas para embarcar nessa 'aventura'. 

De ressalvar ainda que Sónia Araújo venceu, em 2006, a segunda temporada de "Dança Comigo", um formato que reunia famosos e bailarinos numa competição de dança. Um programa que foi em muito semelhante ao "Dança com as Estrelas", cuja última temporada foi exibida na TVI em fevereiro deste ano, mas suspensa devido à pandemia da covid-19, que afetou o país e o resto mundo.  

Texto: Alexandre Oliveira Vaz: Fotos: Redes Sociais

Siga a Nova Gente no Instagram