Internacional
Polémica

Pai de bilionário engravida enteada

Sáb, 24/03/2018 - 14:18

Elon Musk, um dos homens mais ricos do mundo, diz que o pai é um «ser humano horrível». Saiba toda a história polémica.

Elon Musk, de 46 anos de idade, é um dos empresários de maior sucesso a nível mundial e um dos homens mais ricos do mundo. Mas, por estes dias, o destaque não vai para os negócios do fundador da Tesla Motors, mas sim para uma polémica história familiar.

Ficou a saber-se que o pai, Errol Musk, de 72 anos de idade, tem uma filha de dez meses com a enteada, que conhece desde que tinha quatro anos.

LEIA AINDA: Princesa do Dubai desaparece misteriosamente depois de acusar o pai de várias atrocidades

«Quase todos os crimes em que possa pensar, ele já os fez»

A notícia da relação e da gravidez terá sido mesmo o motivo de uma intensa guerra familiar entre pai e filho. Foi em lágrimas, numa entrevista à «Rolling Stone», que Elon Musk descreveu o pai como um «ser humano terrível. Nem têm ideia», disse. «O meu pai tem um plano do mal pensado ao detalhe. Ele planeia o mal. Quase todos os crimes em que possa pensar, ele já os fez. É tão terrível que não dá para acreditar», acrescentou.

Errol Musk já reagiu às palavras do filho e referiu ao «Daily Mail» que Elon «precisa de crescer». A viver na África do Sul, o pai do milionário falou, também, sobre a relação que mantém com a enteada e modelo, de 30 anos. Com quem teve uma filha há dez meses. Errol explicou que a gravidez não foi planeada e que até fez um teste para se certificar de que é o pai da criança. Errol refere ainda que há muito que não olha para Jana Bezuidenhout como enteada. A modelo é filha de uma das ex-mulheres de Errol que, acrescenta ainda, mal se lembra da mãe de Jana, apesar de terem sido casados durante 18 anos, tempo durante o qual tiveram dois filhos.

Quem é Elon Musk?

 

Elon Reeve Musk é um empreendedor, filantropo e visionário sul-africano-canadiano-americano.É o fundador, CEO e CTO da SpaceX; co-fundador e CEO da Tesla Motors; vice-presidente da OpenAI; fundador e CEO da Neuralink; e co-fundador e presidente da SolarCity. Até fevereiro de 2018 a fortuna de Musk estava avaliada em 21,7 bilhões de dólares (cerca de 18 milhões de euros), o que o posiciona como a 53ª pessoa mais rica do mundo, segundo a Forbes. 

Recentemente, tornou-se no primeiro homem a enviar um carro para o espaço. O empresário tem seis filhos.

Fotos: Reprodução Instagram, Facebook

Siga a Nova Gente no Instagram