Internacional
Polanski

Abusou outra vez?

Seg, 17/05/2010 - 17:40

A actriz Charlotte Lewis, 42 anos, afirma que também ela foi foi abusada sexualmente pelo realizador quando tinha 16 anos. Polanski riposta e ameaça processar a actriz por difamação.

O realizador enfrenta a segunda denúncia de assédio e abuso sexual. Desta vez, a acusação partiu de Charlotte Lewis. A actriz britânica, de 42 anos, acusa Polanski de ter abusado dela em 1982, quando Charlotte tinha apenas 16 anos e vivia em Paris.

"Também sou vítima de Roman Polanski. Ele abusou sexuamente de mim e da pior maneira possível quando eu tinha 16 anos, quatro anos depois de ter fugido dos Estados Unidos para evitar ser julgado pelos mesmos crimes que já havia cometido", disse a actriz na conferência de imprensa dada no escritório de Gloria Allred, a poderosa advogada que Charlotte contratou para defender a sua causa.

"É muito importante que o Ministério Público e as autoridades suíças pensem no que me aconteceu quando decidirem o futuro de Polanski", defende a actriz referindo-se ao caso do primeiro abuso sexual a uma menor, em 1978, pelo qual o realizador franco-polaco aguarda julgamento em prisão domiciliária na Suíça. 

Roman Polanski já reagiu à acusação de Lewis ameaçando processá-la por difamação. O seu advogado, George Kiejman, considera o testemunho da actriz "completamente inverosímil" e diz que se trata de "uma óbvia tentativa de chantagem por parte de uma actriz que não trabalha há anos".
 
Fotos: Reuters

Siga a Nova Gente no Instagram