Realeza
Planos de Meghan Markle saíram furados

Duquesa tenta contrariar vontade da princesa Diana mas acaba no hospital

Ter, 07/05/2019 - 18:00

Meghan e Harry terão conseguido enganar os súbditos. Afinal, parece que bebé nasceu no hospital, não em casa, como previsto.

Os duques de Sussex tinham avisado que iriam manter os pormenores do nascimento do bebé real completamente vetados ao público e cumpriram-no. Harry e Meghan terão estilhaçado o protocolo, ao contornar a curiosidade alheia, mais uma vez, de uma forma exímia.   

Os dias que antecederam o nascimento do bebé real – cujo nome ainda não foi revelado – foram de verdadeiro mistério. Um representante oficial da Casa Real corroborou com a vontade dos duques de Sussex e, em vez de anunciar que o bebé já tinha nascido, confirmou a informação de que Meghan teria dado início, durante a tarde desta segunda-feira, dia 6 de maio, ao trabalho de parto. Porém, pouco depois, soube-se que a ex-atriz tinha dado à luz muito antes, de madrugada, quando o Big Ben marcava, precisamente, 5 horas e 26 minutos.   

Com Kate Middleton foi diferente

Com os duques de Cambridge nada foi semelhante. De recordar que, durante o nascimento de George, Charlotte e Louis, o Palácio anunciou, em tempo real, que a mulher de William tinha entrado em trabalho de parto e, de seguida, comunicou que o bebé já tinha nascido. Aconteceu exatamente assim nas três gestações de Kate Middleton.

Redes sociais substituem voz da realeza

Harry e Meghan abriram uma conta de Instagram no início de abril e desde logo se percebeu que as comunicações oficiais do casal iriam ali ser divulgadas. Contudo, não se esperava que o anúncio oficial do nascimento do primeiro herdeiro dos duques de Sussex tivesse lugar nas redes sociais, mas foi o que aconteceu. Os 6,4 milhões de seguidores que Harry e Meghan angariaram no Instagram foram os grandes privilegiados e ficaram a saber da notícia em primeira-mão. 

Duas horas após a publicação, é que o anúncio da Casa Real emitiu o comunicado.

Uma vez mais, Kate e William fizeram-nos de forma diferente. Primeiro, o nascimento dos três filhos foi anunciado oficialmente pelo Palácio e só depois a informação chegou a outros meios de comunicação.

Meghan contrariou a vontade de Diana…

A História da Realeza está recheada de partos em casa, mas é importante salientar que foi a princesa Diana quem mudou a tendência, ao querer ter os dois filhos na maternidade, nos anos 80. Assim, a eterna Lady Di abriu a porta da modernidade à Casa Real e Kate Middleton seguiu-lhe os passos e optou pelo mesmo hospital que a sogra, que nem chegou a conhecer, escolheu… a maternidade Lindo Wing. 

Mas, Meghan, não. É que a ex-atriz planeou um parto, em casa, tal como sempre sonhou. No entanto, de acordo com o Daily Mail, a duquesa, a meio da madrugada, sorrateiramente e fintando a imprensa, escapuliu-se para uma unidade hospitalar que pertence ao Hospital Corporation Of America, o hospital Portland (o mesmo que Sarah Ferguson, Victoria Beckham e Kate Winslet escolheram para ter os respetivos bebés).

Assim, se, de facto, os duques de Sussex recorreram aos serviços deste hospital, tal como está a avançar a imprensa britânica, a verdade é que o casal terá tido uma despesa de, pelo menos, 10 mil euros, que é a quantia que corresponde a um pacote básico de nascimento.

Até ao momento, a Casa Real britânica ainda não prestou quaisquer esclarecimentos sobre o verdadeiro local do parto. Essa é uma informação muito aguardada pelos súbditos, que permanecem cheios de dúvidas.

Texto: Tânia Cabral; Fotos: Reuters

Siga a Nova Gente no Instagram