Nacional
A Pipoca Mais Doce

Faz peregrinação a Fátima: "A esperança de encontrar algumas respostas"

Seg, 10/05/2021 - 19:00

A Pipoca Mais Doce está a caminho de Fátima com o propósito de encontrar respostas após a separação. A digital influencer tem relatado nas redes sociais todos os pormenores da peregrinação.

A Pipoca Mais Doce - nome artístico de Ana Garcia Martins - é uma mulher de fé e decidiu fazer uma peregrinação com o intuito de encontrar respostas. A caminho de Fátima, a digital influenciar contou que não irá fazer promessas e tem relatado aos seguidores todos os pormenores desta viagem especial nas redes sociais. 

"Pessoalmente, não trago pedidos ou promessas para cumprir, só mesmo a esperança de encontrar algumas respostas. E há sempre algumas para encontrar", sublinha.

Depois de percorridos quase 70 quilómetros, debaixo de chuva e de sol, Pipoca refere que todas as peregrinações são diferentes. "Além do peso que levamos nas pernas, também conta muito o peso que levamos na alma. É isso que torna o caminho de cada um absolutamente único, mesmo que repetido muitas vezes", diz.

Pipoca: "Tenho a sorte de não ser dada a bolhas"

E até com banhos quentes e camas para dormir, a ex-comentadora do "Big Brother" sente que o cansaço é maior e que, mesmo com alguma preparação física, já lhe dói muita coisa. "Tenho a sorte de não ser dada a bolhas, o mesmo não posso dizer no que toca à saúde das articulações. Tudo se resolve. Com medicamentos, suplementos, cremes, resiliência, vontade e fé. Há alturas em que não custa nada (hoje, pelo km-50-e-tal, ia de phones a cantar e a dançar), mas há outras em que tudo dói, tudo custa", desabafa.

Nestes momentos em que o sofrimento parece ser maior, Ana Garcia Martins questiona-se se vai aguentar. "Só sabemos como é que a viagem vai ser quando estamos nela, e mesmo aí (sobretudo aí) temos muitas dúvidas. Há muita gente que me diz que lhe falta coragem, que diz ter medo de não ser capaz - eu também tenho -, mas o primeiro passo é mesmo esse: dar o primeiro passo. Depois, é literalmente um “fia-te na Virgem” e em tudo aquilo que nos fez sair de casa".

Este domingo, 9 de maio, após mais uma longa caminhada, Pipoca revelou: "Hoje vou dormir com uma boa dose de Voltaren nas pernas, com um anti-inflamatório no bucho, com muitas reticências na cabeça e com uma pontada de esperança no coração. Amanhã, sendo pior, vai ser de certeza melhor". Horas depois voltou a fazer-se ao caminho para encontrar as suas respostas.

Cláudio Ramos não tem dúvidas: "Vais encontrar todas as respostas. Tens é que as entender e vão chegar-te na hora certa".

Ana Garcia Martins separou-se recentemente de Ricado Martins Pereira – com quem esteve casada 11 anos e de quem tem dois filhos, Mateus, de sete anos, e Benedita, de dois – Pipoca considerou que é sempre difícil aceitar a falha.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram