Nacional
A Pipoca Mais Doce

Atira-se ao "Big Brother" em direto e Goucha não se cala

Seg, 11/10/2021 - 17:25

A Pipoca Mais Doce não gostou da forma como a "Prova do Líder" se realizou no "Big Brother" e não poupou nas críticas. No final, o público aplaudiu a comentadora do reality show da TVI.

A Pipoca Mais Doce manifestou-se contra as regras da "Prova do Líder" da gala deste domingo do "Big Brother". Em direto, a comentadora do reality show da TVI, não se inibiu de apontar o dedo à produção, enquanto Manuel Luís Goucha tentava justificar o sucedido.

Antes das críticas de A Pipoca Mais Doce, nome artístico de Ana Garcia Martins, os factos. Da "Prova do Líder" desta semana, fizeram parte seis concorrentes escolhidos pela nova moradora da casa mais vigiada do País: Felicidade Sá. Foram eles Ana Barbosa, António Bravo, Fábio Faísca, João Ligeiro, Ricardo Pereira e Rui Pinheiro.

Numa primeira fase, o soberano do jogo indicou que o objetivo do desafio era recolher o máximo número possível de troncos… com um senão: percorrer um pântano escorregadio. Fábio Faísca seria o vencedor, não tivesse o “Big Brother” dado a conhecer, repentinamente, a segunda parte da prova: cada um dos participantes teria de distribuir entre eles um certo número de troncos recolhidos. O que menos tivesse era, afinal, o vencedor. E, com isto, Rui Pinheiro sagrou-se, pela segunda vez, líder do reality show da TVI.

Fábio Faísca acabou por demonstrar o seu descontentamento com o sucedido… tal como A Pipoca Mais Doce. Ao ser desafiada por Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha a opinar, Ana Garcia Martins não deixou nada por dizer: "Qualquer dia, é preciso um doutoramento para se perceber estas ‘Provas do Líder’, porque eu perdi-me completamente."

A Pipoca Mais Doce aplaudida pelo público do "Big Brother"

A comentadora do “Big Brother” não se ficou por ali. Disse entender a “azia” de Fábio Faísca, “porque o rapaz esfalfou-se, cumprindo o que lhe foi pedido e o que lhe foi explicado no início, que era conseguir [recolher] o máximo de troncos” possível.

Nesse momento, Goucha interrompeu-a: “Sim, mas faltava a outra parte. O ‘Big Brother’ dá a volta…” Contudo, A Pipoca Mais Doce continuou. “Certo. Mas é tudo muito confuso… Acaba-se por premiar quem conseguiu menos e uma pessoa que até já foi líder. Isto foi tudo muito confuso”, avaliou.

Manuel Luís Goucha lembrou, depois, que, numa “segunda fase” do desafio – ainda que esta regra só tenha sido anunciada a meio do jogo -, os concorrentes em jogo “tinham de eliminar-se uns aos outros”. E Cláudio Ramos acabou por brincar com o parceiro de apresentação, referindo-se às críticas de Ana Garcia Martins: “Tu é que ainda não conhecias esta faceta [de A Pipoca Mais Doce]…”

Em jeito de remate, a comentadora defendeu: “Não me cabe a mim fazer as regras, mas acho que isto não só foi meio complicado de se perceber como acho que o Fábio tem legítimas razões para se sentir injustiçado. Mas quem sou eu… E lá está: acho que se deveria dar a oportunidade a outra pessoa de ser líder.”

Face a estas afirmações, o público presente em estúdio aplaudiu em força A Pipoca Mais Doce.

Veja as imagens deste momento na nossa galeria.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Reprodução TVI e Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram