Nacional
Pinto Da Costa

De luto. Presidente do FCP vê morrer dois irmãos em apenas um mês

Qui, 09/12/2021 - 11:20

O irmão de Pinto da Costa, José Eduardo Pinto da Costa, morreu nesta quarta-feira, cerca de um mês depois da irmã, Maria Alice, também ter perdido a vida. O médico legista e antigo presidente do Instituto de Medicina Legal do Porto tinha 87 anos.

José Eduardo Pinto da Costa, irmão do presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, morreu nesta quarta-feira, aos 87 anos. As cerimónias fúnebres do médico legista e antigo presidente do Instituto de Medicina Legal do Porto realizam-se ao final da tarde desta quinta-feira, 9 de dezembro, em Cedofeita.

Esta é a segunda vez que Pinto da Costa está de luto em cerca de um mês. Uma sua irmã, Maria Alice, morreu no início de novembro.

Em comunicado, o FC Porto lamentou a perda. "José Eduardo Pinto da Costa era o mais velho de seis irmãos e desenvolveu uma importante carreira no domínio da medicina legal. Formado pela Universidade do Porto, foi professor da Faculdade de Medicina e do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, com o estatuto de professor catedrático, além de diretor do Instituto de Medicina Legal do Porto. Ligado ao desporto desde muito jovem, foi praticante de futebol no Futebol Clube de Infesta e dirigente das federações de hóquei em campo e de boxe. Era, além disso, adepto do FC Porto, tendo sido pela mão deste irmão que Jorge Nuno Pinto da Costa assistiu pela primeira vez a um jogo do clube, em 1945, frente ao Braga, no velho Campo da Constituição", diz o clube. 

"Num momento tão difícil, o FC Porto solidariza-se com os familiares e amigos de José Eduardo Pinto da Costa e endereça-lhes sentidas condolências", termina.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram