Nacional
Piers Morgan

"Guerra" com Meghan Markle fê-lo perder o emprego

Qui, 17/11/2022 - 10:25

Recorde-se do momento em que Piers Morgan abandonou o programa "Good Morning Britain", do canal ITV, depois de ter sido acusado de perseguir Meghan Markle. O jornalista acabou por se despedir do programa, que apresentava desde 2015.

Piers Morgan abandonou, em direto, o programa "Good Morning Britain", do canal ITV, depois de ter tecido comentários negativos sobre a polémica entrevista que Meghan Markle e Harry deram a Oprah Winfrey e que foi transmitida pela CBS, no ano passado.

"Não acreditava nela nem que estivesse a ler-me o boletim meteorológico", disse o jornalista, sobre o facto de Meghan Markle ter afirmado que, para um elemento da família real britânica - que preferiu não identificar -, a possibilidade de o filho, Archie, nascer com a pele mais escura era uma preocupação. Piers Morgan ainda acusou a ex-atriz norte-americana de ser responsável por um "massacre" contra a família real do Reino Unido.

Alex Beresford, co-apresentador daquele espaço, não poupou o colega e atirou: "Percebo que tens uma relação pessoal com a Meghan Markle ou que tiveste uma e que ela te afastou. Ela tem direito a afastar-te se ela o quiser. Ela disse alguma coisa sobre ti desde que te afastou? Penso que não. No entanto, tu continuas a dizer mal dela".

Morgan acabou por se levantar: "Acabou-se para mim. Não posso fazer isto", referiu, enquanto saia do estúdio.

Veja o vídeo:

 

Piers Morgan abandona "Good Morning America"

Mais tarde, o canal ITV emitiu um comunicado a informar que, depois de várias "conversações" com o apresentador, este "decidiu que era a altura de abandonar" o formato matinal que conduzia desde 2015. O canal "aceitou".

Já o comentário que Piers Morgan fez está a ser avaliado pela Ofcom, a empresa que regula os media britânicos, depois de terem sido feitas 41 mil queixas sobre o mesmo.

Família real reage a acusações de racismo

O Palácio de Buckingham garantiu que as alegações de racismo são "levadas muito a sério". "A família inteira fica triste ao saber de como os últimos anos foram difíceis para Harry e Meghan. As questões levantadas, principalmente as de racismo, são preocupantes. Embora as memórias [do que aconteceu] possam variar, são levadas muito a sério e serão tratadas pela família em privado", comenta em comunicado. "Harry, Meghan e Archie serão sempre membros muito queridos da família", disse, em comunicado.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR

 

Siga a Nova Gente no Instagram