Nacional
Pesadelo na Cozinha

As imagens do primeiro restaurante da nova temporada

Dom, 01/12/2019 - 21:20

O restaurante Apple House é o primeiro desta nova temporada de Pesadelo na Cozinha a sofrer alterações. Ljubomir Stanisic enfrenta grandes desafios...

Pesadelo na Cozinha, o programa da TVI conduzido por Ljubomir Stanisic está de regresso este domingo, 1 de dezembro. No primeiro episódio desta temporada, o chef de cozinha visita a mais antiga hamburgueria da capital, o restaurante Apple House.

Este espaço que pertence a Júlio e à mulher, há já alguns anos, atravessa sérios problemas, nomeadamente o atraso no pagamento dos ordenados dos seus trabalhadores. Por essa razão, o proprietário deste estabelecimento decidiu pedir ajudar a Ljubomir Stanisic que, quando visitou o espaço, ficou sem palavras.

Quando o chef chega ao restaurante para conhecer o espaço e as rotinas de trabalho que lá se praticam depara-se com um espaço sujo, desatualizado e com baratas. A falta de higiene, a ausência de ingredientes frescos e a desorganização do staff são os problemas principais que Ljubomir vai ajudar a solucionar.

O espaço é remodelado, é feita uma limpeza profunda à cozinha, são reparados equipamentos estragados, é angariado um novo patrocinador de carne e o restaurante ganha ainda um novo aspeto exterior. No fim, o chef resolve ainda pagar um ordenado aos dois cozinheiros do Apple House, de modo a compensá-los pelo atraso dos últimos meses.

«Mau demais para ser verdade»

Na Internet as críticas ao Apple House são mais do que muitas. Através do site Zomato, que oferece a informação de uma panóplia de restaurantes e respetivas críticas feitas, é possível perceber que o descontentamento dos clientes que por lá passaram está bem presente.

Desde pagar água que é servida num jarro de vidro aos pratos que vêm mal confeccionados ou queimados, passando pelo «serviço péssimo» ou ainda pelo espaço que «é horrível, escuro e pouco cuidado e asseado».

«Não achei o restaurante nada de especial. Os hamburgueres são bons, mas não divinais. O serviço foi muito monótono e nada personalizado. Tive de pagar água que vinha num jarro de vidro – era água de torneira? Se foi, pagar por isto é ridículo», escreveu um cliente.

«O espaço deixa muito a desejar... pedimos o rodízio de pizzas e foi-nos dito que não podíamos escolher as pizzas que queríamos, os ingredientes tinham de ser escolhidos pelo chef (o que não é agradável). Depois, as pizzas vinham com pouquíssimos ingredientes e dava a ideia que nos estavam a dar os restos dos ingredientes que tinham na cozinha..Na realidade seria mais um 2,5* pela simpatia do serviço», conta outro.

«Mau demais para ser verdade. (…) Pizzas de péssima qualidade (as congeladas do Pingo Doce conseguem ser melhor), sendo que uma delas veio queimada e o Hambúrguer que a minha namorada escolheu (New York) não estava no ponto que ela pediu. Aconselho-vos a gastarem o vosso dinheiro noutro lado, será melhor empregue», aconselha um cliente.

«O espaço é horrível, escuro e pouco cuidado e asseado. O serviço, para além de muito demorado, é super desorganizado», refere outro.

Veja o antes e o depois deste estabelecimento na galeria!

Texto: Marisa Simões; Fotos: Divulgação TVI

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