Saúde e Beleza
Perfeito para perder peso

O exercício eficaz e ideal para quem odeia ginásio

Ter, 25/02/2020 - 20:32

O processo de perda de peso pode ser bastante divertido para quem fizer este exercício várias vezes ao dia - saltar à corda. Este é um exercício muito simples, mas um dos mais completos porque ajuda a perder peso, a melhorar a capacidade aeróbica, a resistência e fortalece os músculos

Com a primavera quase à porta, os portugueses começam a preocupar-se com a «operação biquíni», isto é, em estar em forma para o verão! É nesta altura do ano que os ginásios enchem e que os paredões à beira-mar convidam a uma corrida. No entanto, há quem não goste de correr nem de fazer exercício físico nas máquinas do ginásio. Se esse é o seu caso, não se preocupe - temos o exercício perfeito para si!

O processo de perda de peso pode ser bastante divertido para quem fizer este exercício várias vezes ao dia - saltar à corda. Este é um exercício muito simples, mas um dos mais completos porque ajuda a perder peso, a melhorar a capacidade aeróbica, a resistência e fortalece os músculos. O movimento de saltar à corda trabalha todos os membros do corpo, uma vez que envolve os ombros, as costas, os braços, o abdómen as pernas e as nádegas.

É possível perder cerca de 700 calorias por hora

É possível perder cerca de 700 calorias por hora, mas comece por praticar apenas por alguns minutos - vai começar a sentir diferenças rapidamente. Segundo um estudo da Research Quarterly, saltar à corda durante dez minutos equivale a correr durante 20 no que diz respeito aos benefícios cardiovasculares e ao desgaste calórico, se o exercício for executado com alguma intensidade. Além destes benefícios, saltar à corda também acelera o metabolismo e ajuda a perder peso com facilidade.

Mas, não se esqueça: é importante adotar uma alimentação equilibrada e hidratar-se bem se quer perder peso mais rapidamente e de forma saudável. 

Texto: Mafalda Mourão; Foto: DR

Siga a Nova Gente no Instagram