Internacional
Pelé

Morreu aos 82 anos

Qui, 29/12/2022 - 19:24

Pelé estava internado há um mês, em São Paulo. Lutava contra o cancro.

O antigo jogador brasileiro Pelé morreu, hoje, dia 29, aos 82 anos. A lenda do futebol, por muitos apelidada de Rei, estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro.

Antes do Natal, a equipa médica que o acompanhava já tinha emitido um comunicado, onde declarou o agravamento do estado de saúde relacionado com o tumor no cólon. “Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia de quimioterapia para tumor do cólon e tratamento de uma infeção respiratória, Edson Arantes do Nascimento [nome verdadeiro de Péle] apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipa médica”, podia ler-se no documento.

Pelé tinha sido submetido a um cirurgia local em 2021, seguindo-se vários tratamentos de quimioterapia. No início de 2022, foram detetadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado. A família de Pelé passou os últimos dias ao seu lado no hospital. Deixa sete filhos e a mulher, Márcia Aoki, com quem estava casado desde 2016. Até ao momento ainda não foram relevados detalhes sobre as cerimónias fúnebres.

Com uma carreira recheada de sucessos, Pelé foi Tricampeão mundial com a seleção brasileira.

Texto: Vânia Nunes; Fotos: Arquivo Impala

Siga a Nova Gente no Instagram