Nacional
Pedro Teixeira

Recorda separação de Cláudia Vieira: «Foi numa altura muito conturbada da minha vida»

Ter, 29/09/2020 - 20:40

Pedro Teixeira abriu o coração a Cristina Ferreira para falar sobre a separação de Cláudia Vieira, em 2014.

Pedro Teixeira foi convidado especial de Cristina Ferreira na emissão desta terça-feira, 29 de setembro, do Dia de Cristina, e abriu o coração para falar sobre a separação de Cláudia Vieira e a relação com Sara Matos.

Foi em 2014 que o ator se separou da ex-companheira, também ela atriz, e foi à conversa com a estrela da TVI que explicou como a separação afetou a sua vida profissional.

«Quando comecei a apresentar o Rising Star com a Nonô, foi numa altura muito conturbada da minha vida. Estava a separar-me. Foi uma grande confusão ter de ficar longe da Cláudia [Vieira], longe da Maria [a filha], perturbou-me imenso», começou por dizer.

«Ao mesmo tempo estava a ter uma oportunidade de apresentar um programa em horário nobre. Tive a sorte de ter a Leonor Poeiras ali para me dar a mão, ela é cheia de pica, com muita garra… Mas sinto que podia ter aproveitado mais…», acrescentou.

«Não há uma melhor altura para ser pai, as coisas acontecem»

Pouco tempo depois, Pedro Teixeira apaixonou-se por Sara Matos e estão juntos e apaixonados desde então. O casal já admitiu publicamente que tem o desejo de ter um filho e o ator afirmou que «tem ido aos treinos todos os dias.»

No entanto, apesar desta vontade, Pedro Teixeira revelou que ainda não é a altura certa para serem pais: «Não há uma melhor altura para ser pai, as coisas acontecem quando têm de acontecer, mas nós podemos precaver determinadas alturas da nossa vida. Eu vou ao treino todos os dias! Mas a Sara tem projetos importantes, temos de perceber se vale a pena já!»

No final do formato, Pedro Teixeira referiu que tem intenção de ser pai pela segunda vez em 2021. «É já em janeiro!», brincou Cristina. «Não dês pressão!», respondeu o ator.

«Eu não disse que ia casar!»

Curiosa, Cristina Ferreira perguntou ao amigo se este pretende casar com Sara Matos. Pedro Teixeira riu-se, mas não hesitou em responder: «Não! Eu não disse que ia casar! Perguntaste-me qual era a música da minha vida, e eu disse que essa era a música que ia cantar no dia do meu casamento!»

«Não vou casar, acho que não! Acho que a Sara não quer, vocês são muito complicadas. Quando dizem que sim, é não… Não sei bem!», disse ainda.

Em estúdio, esteve uma taróloga que, depois de ler as cartas ao ator, questionou: «A rapariga ainda não está grávida?». Pedro Teixeira riu-se à gargalhada e ficou sem resposta. «Acho que não!»

«Adorava que agora chegasses a casa e ela te dissesse que estava!», retorquiu Cristina Ferreira, perdida em risos. «Se isso acontecer, você acabou de ficar milionária!», respondeu Pedro Teixeira.

«Não devias ter ido, tivemos saudades tuas»

Pedro Teixeira aproveitou ainda para falar sobre a saída de Cristina Ferreira da TVI, em 2018, e deu a sua opinião sobre as mudanças feitas no estúdio escolhido pela apresentadora para o seu programa semanal, que anteriormente foi alvo de duras críticas.

«Não gostei nada da luz. Esta semana está tudo muito bem iluminado. O nosso Ferrero Rocher também já está bem assim, não gostava do outro!», brincou.

«Vou passar o dia a dar-te na cabeça por teres ido embora. Não devias ter ido, tivemos saudades tuas. Atravessámos uma fase que nos tivemos de nos reinventar, trabalhar de forma diferente. Senti que, mesmo quando cá estavas, estávamos adormecidos, à sombra da bananeira. Liderávamos de qualquer maneira, do primeiro ao último minuto. Quando foste embora, isto deu uma cambalhota grande! Fomos sempre amigos, continuámos a falar sempre», terminou.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Instagram e TVI

Siga a Nova Gente no Instagram