Nacional
Pedro Teixeira

Fala sobre a paternidade: "A preocupação do pai é com a mãe"

Ter, 28/11/2023 - 21:00

Pedro Teixeira revela ser um pai muito mais relaxado com Manuel do que foi com Maria. Recorde-se que os dois filhos do ator têm 11 anos de diferença.

Pedro Teixeira foi o primeiro convidado do podcast Pais sem Livros de Instruções, apresentado por Helena Coelho, onde, como o nome indica, as temáticas giram à volta da paternidade. Com dois filhos com 11 anos de diferença, Maria e Manuel o ator da TVI revelou que as experiências foram “completamente distintas”.

“Qualquer coisinha ia ao hospital, qualquer coisinha era médica, qualquer coisinha ligava à minha mãe”, disse sobre Maria, a sua primeira experiência no campo da paternidade. “Com o Manuel, sou um pai muito mais relaxado (...) não é tudo um drama”.


Conseguiu que a plural lhe desse um mês em casa, mesmo durante as gravações de um projeto. “Tive quase um mês em casa (...) No primeiro mês, a preocupação do pai é com a mãe. A minha pelo menos. Se para nós é cansativo, a mãe a amamentar, de duas em duas horas, três em três horas, a dormir pouco... acho que nós temos de ser mais relaxados e quem precisa de nós é, realmente, a mãe”. 

Pedro Teixeira revelou ainda que é mais relaxado, no que a regras diz respeito que as mães dos seus filhos, Cláudia Vieira e Sara Matos. 



Texto; Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala e Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram