Nacional
Pedro Rolo Duarte

Jornalista morreu. O jornalismo perdeu um dos melhores

Sex, 24/11/2017 - 15:51

Pedro Rolo Duarte morreu esta sexta-feira aos 53 anos. O jornalista lutava há vários meses contra um cancro no pulmão.

Pedro Rolo Duarte morreu esta sexta-feira aos 53 anos. O jornalista lutava há vários meses contra um cancro no pulmão. Pedro Rolo Duarte estava, desde quarta-feira, internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa.

Jornalista, escritor, uma das figuras mais emblemáticas do jornalismo português dos anos 80 e 90, Pedro Rolo Duarte foi, a par de Paulo Portas e Miguel Esteves Cardoso, um dos fundadores d’O Independente. Foi diretor-adjunto do jornal cultural Se7e, revista Capa. Passou pela revista Visão, fundou o suplemento do Diário de Notícias, DNA.

Pedro Rolo Duarte teve uma carreira igualmente profícua na rádio e na televisão. Passou pela Rádio Renascença, Rádio Comercial. Trabalhou na RTP e também na SIC. Conduziu, na RTP2, o programa de entrevistas «Falatório». Era presença habitual em espaços de comentário. Na SIC Mulher, apresentou o programa «Encontro Marcado».

Escreveu vários livros. O último post no seu blogue, datado de 5 novembro e intitulado «Saber Pedir Desculpa», versava o caso Bárbara Guimarães/Manuel Maria Carrilho.

Um cavalheiro de muitos amores (Ler mais...)

 

Leia também:

Paco Bandeira 

Vinga-se da ex-mulher

 

Gonçalo Diniz fala sobre o estado de saúde de João Ricardo

«Quem é que diz que não há muito a fazer?»

 

Cristiano Ronaldo

Após ter sido pai, vive dias de angústia

 

 

Siga a Nova Gente no Instagram