Pedro Pinho agrediu em abril de 2021 um operador de câmara da TVI nas imediações do estádio do Moreirense, no final de um jogo entre este clube e o FC Porto. O Ministério Público está agora a acusar o arguido de ofensa à integridade física qualificada, atentado à liberdade de informação e dano com violência, avança o Ministério Público, em nota publicada.
O ato violento aconteceu no dia 26 de abril, no final da partida entre o Moreirense e o FC Porto, pelas 23h50, nas proximidades do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, concelho de Guimarães, distrito de Braga. Segundo a mesma nota, a vítima estava a cobrir jornalisticamente os momentos posteriores ao encontro entre as duas equipas, quando Pedro Pinho terá pedido que operador de câmara parasse de filme. Em seguida, terá dado um pontapé no abdómen e, posteriormente, no material usado para a filmagem.
A Procuradoria-Geral Regional do Porto refere ainda que o segundo pontapé terá feito com que o operador de câmara fosse empurrado para um gradeamento. O arguido poderá ter-lhe segurado pelo pescoço numa tentativa de retirar-lhe a câmara. Sem sucesso, terá puxado o cabo para que a transmissão em direto fosse interrompida.
Leia mais aqui:
Pinto da Costa telefonou ao Diretor de Informação da TVI
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Reprodução TVI
Siga a Nova Gente no Instagram