Nacional
Pedro Pico

Engana filha de Marília Pêra: “Achou que eu era uma p***”

Qua, 23/11/2022 - 10:00

Nina Morena vive em Portugal há três anos e aceitou trabalhar na Drag Taste. Diz que Pedro Pico também lhe deve dinheiro, mas o pior foram os maus-tratos a que foi sujeita.

É mais uma profissional do mundo do espetáculo a queixar-se de Pedro Pico, o ex-concorrente do Big Brother e mentor da casa Drag Taste, que tem sido acusado de dever dinheiro e de maltratar quem com ele trabalhou nesse espaço lisboeta. Agora, é Nina Morena, filha da atriz brasileira Marília Pêra, quem aponta o dedo ao empresário. A viver em Portugal, a artista, de 42 anos, recorda as palavras “horrorosas” que Pedro Pico lhe disse e conta como aquele que seria o trabalho dos seus sonhos se tornou um “pesadelo”.

A viver em Portugal desde 2019, Nina Morena foi contratada, em abril passado, para, na Drag Taste, entretanto encerrada, vestir a pele da personagem Ms. Complicated. A filha da atriz brasileira e do escritor Nelson Motta faria 32 espetáculos por mês durante meio ano. Receberia 32,25 euros por show – o que equivaleria a uma remuneração mensal de cerca de mil euros. “Ele [Pedro Pico] foi cancelando [os espetáculos], porque foi ficando bêbado. Tinha sempre público. Ele é talentoso, mas é mau caráter”, diz ao site brasileiro O Globo. Recorda, ainda, que o pior aconteceu em julho, quando ficou infetada com Covid-19 e ficou em isolamento. Foi nesse período, adianta, que Pedro Pico desapareceu. “Disseram [a produção] que ele estava desaparecido e perguntaram se eu poderia fazer o papel dele. Eu não sou drag queen e tinha estado com Covid. Foi difícil, mas fiz uma noite. Só que não me senti segura para fazer uma segunda”, conta.

Saiba mais na revista que já está nas bancas.

Texto: Ana Filipe Silveira

 

Siga a Nova Gente no Instagram