Nacional
Pedro Passos Coelho

Estado de saúde da mulher agrava-se e é internada no IPO

Sex, 06/12/2019 - 11:40

O estado de saúde de Laura Ferreira, a mulher do ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, agravou-se e a fisioterapeuta foi internada no IPO, em Lisboa

Laura Ferreira, a mulher do ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, que luta há já vários anos contra o cancro, está internada no IPO, em Lisboa, há já alguns dias. Aos 54 anos, a fisioterapeuta luta contra o quarto cancro, depois de lhe ter sido diagnosticado o primeiro em 2014.

A mulher de Pedro Passos Coelho estava até então internada no Hospital Amadora Sintra, a escassos quilómetros de casa, tendo agora sido transferida para o IPO de Lisboa uma vez que os médicos acharam haver outros cuidados no Instituto Português de Oncologia.

Esta situação, porém, tem deixado o antigo presidente do PSD bastante em baixo. Em declarações exclusivas à Nova Gente, amigos do casal confirmaram a transferência de Laura para o IPO mas que ainda não sabem o seu estado de saúde atual. 

Em cinco anos, Laura Ferreira lutou contra quatro cancros, tendo sido o primeiro diagnosticado nos joelhos, em 2014. Anos mais tarde, em 2017, foi-lhe novamente diagnosticado um novo cancro, desta vez nos pulmões.

Em 2018, Pedro Passos Coelho decidiu afastar-se da vida política para se dedicar à mulher e aos cuidados de saúde de que esta necessita. 

Ainda este ano, Pedro Passos Coelho, saiu à rua a 6 de outubro, para votar nas legislativas, algo que fazia sempre na companhia da mulher, mas que este ano não foi possível. Nesse dia, o ex-político foi apanhado pela Nova Gente e passou despercebido de todas as pessoas que se deslocaram à mesma mesa de voto.

Texto: André da Silva Carvalho; Fotos: Impala

Siga a Nova Gente no Instagram