Nacional
Pedro Neves de Sousa

Jornalistas da CMTV agredidos e insultados em direto por adeptos do Sporting

Seg, 13/02/2023 - 22:00

Pedro Neves de Sousa estava a fazer um direto para a CMTV quando foi empurrado por um adepto que lhe tentou roubar o microfone.

Pedro Neves de Sousa, jornalista da CMTV, foi agredido este domingo, 12 de fevereiro, enquanto fazia um direto após a partida entre o Sporting CP e o FC Porto. 

O comunicador entrevistava alguns adeptos do clube de Alvalade quando o inesperado aconteceu. O jornalista estava rodeado de adeptos revoltados com a derrota do Sporting, que marcou apenas um golo e perdeu face ao Porto que conseguiu marcar dois. Entretanto um dos adeptos puxou o microfone da CMTV, empurrando o jornalista consigo. Nas imagens não é possível ver a confusão propriamente dita, apenas ouvir aquilo que foi, alegadamente, uma agressão ao jornalista e que deixou outros adeptos ainda mais revoltados.

Veja aqui o vídeo:

Na rede social Twitter foram vários os fãs que decidiram manifestar-se sobre o ocorrido. “Agridem árbitros, agridem jogadores e agora agridem jornalistas. Este é o Sporting do Varandas”; “Isto é tudo culpa das palavras do Sérgio Conceição, está visto” ou “Tentam passar uma imagem que só eles é que são os adeptos mais corretos de Portugal, mas no fundo não passam de uns porcos” são exemplos do que se pode ler na caixa de comentários da publicação. 

Também a jornalista Catarina Cascarrinho, da CMTV, foi insultada pelos adeptos do Sporting. Apesar dos insultos, a comunicadora não interrompeu o direto que estava a fazer. "Essa merda desse microfone do c******, oh filha da p*ta… percebes? Otários do c******", foram alguns dos comentários feitos à jornalista.

 

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Redes Sociais e CMTV

Siga a Nova Gente no Instagram