Nacional
Pedro Lima

Cinha Jardim revela pormenores da última noite do ator: «Esteve até tarde a falar com a Anna»

Qua, 24/06/2020 - 16:20

Cinha Jardim revelou detalhes da última noite de Pedro Lima. O ator teria estado a conversar com a mulher, Anna Westerlund, até de madrugada.

O País despediu-se esta terça-feira, 23 de junho, de Pedro Lima. As cerimónias fúnebres do ator realizaram-se em Cascais, na presença de amigos, familiares e com o Presidente da República. Esta quarta-feira, dia de aniversário da viúva do ator, a trágica morte foi motivo de comentário na Crónica Social do Você na TV!, da TVI.

Cinha Jardim, que era próxima de Pedro Lima, desvendou alguns pormenores das últimas horas de vida do ator. «Sei por uma pessoa muito amiga que a Anna esteve até às duas, três da manhã a conversar muito com ele e que, depois, ela foi-se deitar e disse ‘eu só me vou deitar quando tu te fores deitar’. E ele foi-se deitar. Mas não dormiu. Porque, às sete da manhã, estava a sair de casa», relata a comentadora da TVI.

Pedro Lima estaria a lidar com problemas de saúde mental nos últimos meses. O ator já tinha referido, numa entrevista em 2018, que enfrentou um período de «angústia» que o levou a procurar ajuda.

«Não tomei antidepressivos… mas tive alguns momentos de angústia muito grandes. Não sei se isso é depressão ou não, mas agora estou mais equilibrado. Agora sinto-me novo. Claro que sei que vou ter mais momentos destes na minha vida», dizia na altura, em entrevista à TV Guia.

«Mostrou alguma insegurança, alguma tristeza»

Cinha Jardim disse ainda que tem conversado com pessoas próximas do ator e que as mesmas revelaram que, nos últimos tempos, Pedro Lima dava alguns sinais de que algo não estaria a correr bem.

«Tenho falado com algumas pessoas que são chegadas à família e que agora denotam que ele não estaria tão bem. E que, por vezes, mostrou alguma insegurança, alguma tristeza. Mas as pessoas pensam sempre que é um dia mau. Mas não».

Pedro Lima foi encontrado morto este sábado, 20 de junho, na praia do Abano, em Cascais. As cerimónias fúnebres aconteceram esta terça-feira, numa cerimónia ao ar livre, no hipódromo de Cascais.

 
Texto: Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala

Siga a Nova Gente no Instagram