Nacional
Pedro Fernandes

As primeiras imagens do programa de estreia na TVI

Qua, 28/08/2019 - 21:20

Pedro Fernandes trocou a RTP pela TVI e deu os primeiros passos em A Tua Cara Não É Estranha.

Pedro Fernandes surge a falar com uma galinha (isso mesmo, uma galinha) no primeiro teaser do novo programa da TVI. «Sabia que o recorde de voo de uma galinha é de 13 segundos?», ouve-se no vídeo partilhado pela TVI.

O programa, que ainda não tem nome nem data de estreia, parece tratar-se de uma espécie de jogo, que desafia os candidatos. «Se é curioso, divertido, adora desafios e tem mais de 18 anos, inscreva-se!», diz Pedro Fernandes, alertando que as inscrições já se encontram abertas.

«Agora aqui uma conversa entre homem e galinha. O quê que nasceu primeiro? Tu ou o ovo?», afirma, segurando uma galinha no copo.

 

 

Pedro Fernandes garante: «Na TVI tenho outro tipo de garantias»

Em julho, a TV 7 Dias entrevistou Pedro Fernandes a propósito de ser a nova contratação da TVI. Recorde a entrevista!

Como é regressar à TVI, 11 anos depois do Caia Quem Caia [CQC]?

Pareceu-me o momento certo para voltar. Pareceu-me, em termos de futuro, um projeto mais aliciante do que aquele que eu tinha, em termos de horizontes, na RTP. Pelo menos um futuro com mais certezas. Tenho pessoas na TVI em quem confio – caso do Bruno Santos [diretor de programas da TVI], que conheço desde os tempos da Revolta dos Pastéis de Nata [RTP, 2005]. Foi quem me abriu a porta para a televisão quando eu ainda trabalhava em publicidade e marketing. E o Erick Andrade [produtor], que trabalha com ele, também.

Sim. Nunca tive contrato de exclusividade com a RTP, porém gosto de respeitar as pessoas com quem tenho compromissos, mesmo não sendo por escrito. Na altura perguntei à RTP se faria sentido, se me deixavam participar. Disseram-me que não, que não era boa ideia e eu respeitei. Era a minha entidade patronal apesar de, mais uma vez, nunca ter tido contrato de exclusividade. E iria recusar mais uma vez, não viesse esse convite com um contrato de exclusividade acoplado.

Qual é a duração do seu contrato?

Os contratos são anuais, prolongados automaticamente exceto haja uma comunicação de uma das partes a dizer que não está interessada em renovar.

Terá um programa na nova temporada, a partir de setembro?

Sim, estou a contar com isso e a TVI também! Se não partir uma perna até lá, é isso que vai acontecer (risos).

Um concurso de final de tarde?

Não sabemos ainda. Há dois formatos em cima da mesa mas a seu tempo devido, a TVI irá comunicar.

Irá experimentar um horário onde, na RTP, nunca esteve?

(risos) Pode acontecer, pode não acontecer…

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e Reprodução Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram