nacional
Pedro Chagas Freitas

Vive drama com o filho, que precisa de um dador de fígado

Dom, 09/06/2024 - 06:55

Pedro Chagas Freitas deixou um apelo dramático para salvar o filho Benjamin, que precisa de um dador de fígado.

Pedro Chagas Freitas vive dias que nenhum pai quer. O filho, o pequeno Benjamin, de apenas seis anos e portador de uma doença rara e crónica, está internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

"A esperança também é decisiva nestes momentos e cada um de vocês ajudou-nos a alimentá-la em mais um dia de angústia incontrolável. O amor também cura, tem de curar. O simples instante em que acreditamos nisso é um instante de felicidade", começou por escrever o galardoado escritor português.

O apelo de Pedro Chagas Freitas

"Continuamos à procura de um dador de fígado compatível para o nosso Benjamim. Terá idealmente de ser alguém com não mais de 55 anos de idade e no máximo 1,75 metros de altura e até 75 quilos de peso. O tipo de sangue terá de ser 0 (positivo ou negativo). Leiam muito sobre os riscos inerentes, muito mesmo, pensem bem. Se depois, em consciência, quiserem mesmo candidatar-se a ser dadores, enviem por favor um e-mail para [email protected] com os seguintes dados: nome; idade: tipo sanguíneo; peso; altura; medidas (perímetro sobre o umbigo; perímetro sobre o xifóide); toma alguma medicação?; tem alguma doença crónica?", prosseguiu.

A onda de apoio tem sido muita. Francisco Monteiro, que está a ser apontado como o novo namorado de Bárbara Parada, juntou-se a esta luta a partilhou a publicação de Pedor Chagas Freitas no Instagram.

Texto: Tomás Cascão; Fotos: Arquivo Impala & Redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram