nacional
Pedro Chagas Freitas

Filho "não sabe se quer" sair do hospital: "És feliz aqui"

Qua, 19/06/2024 - 15:00

Filho de Pedro Chagas Freitas luta contra uma doença crónica e rara.

Pedro Chagas Freitas recorreu ao Instagram para atualizar os seguidores sobre o estado de saúde do filho, Benjamin, que se encontra internado há cerca de três semanas. "Pai, não sei se quero sair do hospital rapidamente", confessou o menino ao escritor.

"És feliz aqui. Os locais não valem o que são, valem o que fazemos com o que são, o que tiramos do que são. O forrobodó deveria ser receitado. A alegria cura. Sinto-o nos ossos, a cada minuto aqui, ao longo destas três semanas fechado num hospital", escreveu.

"É a piada sem sentido, a imitação de personagens, o teatro de fantoches, a música cantada bem desafinada, os livros que se lêem, os carros e as pistas pelo chão, pela cama, aquilo que nos permite manter a sanidade possível, a vida possível, a esperança possível. No meio da angústia, o que nos salva é o riso", acrescentou.

"A vida precisa de fugas constantes à realidade, ao ferimento. A seriedade em excesso apaga-nos, dilui-nos. Temos no quarto do hospital um casulo de pândega, de uma loucura que nos impede a loucura. Pela vossa saúde, tenham-na sempre à mão aí em casa", concluiu.

Leia também: Pedro Chagas Freitas sofre com a morte do pai: "A vida não permite planos"

Texto: Luís Sigorro; Fotos: Impala/Redes Sociais

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros.

Siga a Nova Gente no Instagram