Nacional
Pedro Alves

Dá o dito por não dito e tenta ficar com os louros da doação solidária

Qui, 23/07/2020 - 17:48

Pedro Alves mostrou-se revoltado e deu a entender que quem ficou com os louros desta ideia foi Diogo. «O protagonismo da doação foi para quem no domingo? Para o senhor Diogo.»

Pedro Alves estava à conversa com Sandrina e Hélder no jardim da casa do Big Brother, esta terça-feira, dia 21 de julho, quando afirmou que a ideia solidária de doar o orçamento semanal a favor do Banco Alimentar Contra a Fome foi sua.

O jovem natural de Penafiel mostrou-se revoltado e deu a entender que quem ficou com os louros desta ideia foi Diogo. «O protagonismo da doação foi para quem no domingo? Para o senhor Diogo. Viste-me a dizer que fui eu que dei a ideia de doar? Calei-me», diz.

Afinal, como tudo aconteceu?

Antes do início da prova semanal, o líder da casa, Diogo, teve de comunicar ao soberano que percentagem o grupo iria apostar, sobre o olhar atento dos restantes.

«O que vamos fazer é o seguinte: vamos apostar cem por cento mas vamos pedir ao Big Brother para que as compras que vamos fazer sejam entregues ao Banco Alimentar Contra a Fome, porque nós não precisamos de comida. Temos o frigorífico cheio, temos os armários cheios, temos o congelador totalmente cheio… Vamos ganhar a prova, vamos fazer comprar e vamos pedir para entregar as mesmas compras ao Banco Alimentar», anunciou o lisboeta. O soberano aceitou a decisão do líder.

«Se dobrarmos o dinheiro, poderemos pegar nos 160 BBs [moeda criada para o programa] que ganharmos e dar a uma instituição, ya. Faço todo o esforço e mais algum para estar ali de pé e manter-me firme», comentou Pedro Alves, antes do anúncio de Diogo.

Texto: Inês Borges; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram