Nacional
Paulo Rangel

Vídeo do eurodeputado bêbedo gera revolta. José Carlos Pereira também reagiu

Ter, 20/07/2021 - 11:30

Paulo Rangel surge num vídeo, divulgado agora mas alegadamente gravado "há anos em Bruxelas", visivalmente embriagado. O eurodeputado já se justificou e levou José Carlos Pereira e condenar aquilo que diz ser "um crime".

Há um vídeo do eurodeputado Paulo Rangel a caminhar embriagado pelas ruas de Bruxelas, na Bélgica, a circular nas redes sociais. A gravação tornou-se viral e obrigou o social democrata a justificar-se.

"Um vídeo [gravado] depois de um excesso num jantar com amigos, há anos em Bruxelas, tornou-se viral. Não sei quem filmou, guardou e só agora divulgou. Deploro que o tenha feito, violando os limites da vida privada. Vida, em que como canta o Sérgio, todos temos glórias, terrores e aventuras", escreve Paulo Rangel nas redes sociais, como pode ver na galeria acima.

Quem não ficou indiferente a esta história foi José Carlos Pereira, que teve problemas públicos de adição. O ator, que pode ser atualmente visto na novela da TVI "Festa é Festa", passou por uma situação semelhante em 2014, quando saía de uma discoteca e foi filmado, aparentemente embiagado, por um grupo de desconhecidos. Já em 2019 foram captadas imagens de Zeca, como é carinhosamente tratado, numa esplanada em Coimbra, também alegadamente sob o efeito de álcool.

"O vídeo que circula de Paulo Rangel é um exemplo do que é um crime contra o aproveitamento do estado de vulnerabilidade e da vida privada de cada um. Fui eu, é ele e serão outros amanhã. A vida privada, íntima ou de qualquer um só a si mesmo pertencem, ainda mais em estados de  fragilidade com estes. É revoltante… Infelizmente essas pessoas que fazem o vídeo é que são o exemplo da merd* que existe em Portugal”, desabafou José Carlos Pereira.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram