Internacional
Paulo Gustavo

Ator brasileiro morreu aos 42 anos vitima de covid-19

Qua, 05/05/2021 - 09:10

Paulo Gustavo tinha 42 anos e estava internado no hospital há várias semanas com covid-19. Famosos choram a morte do ator e humorista brasileiro.

Paulo Gustavo morreu esta terça-feira, 4 de maio, por complicações devido à covid-19. O ator e humorista brasileiro estava internado desde o dia 13 de março. No domingo passado, o artista sofreu uma embolia pulmonar e, nesta terça-feira, os médicos informaram que o estado de saúde "era irreversível".

Paulo Gustavo tinha 42 anos e deixa dois filhos, Romeu e Gael, de um ano, e o marido, o médico Thales Bretas, com quem se casou em dezembro de 2015. 

Com uma trajetória de sucesso no teatro, na televisão e no cinema do Brasil, Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros começou a ganhar visibilidade aos 26 anos, ao participar no elenco da peça "Surto", na qual interpretou, pela primeira vez, a famosa personagem "Dona Hermínia", que se tornou num marco na carreira e foi inspirada na mãe do ator.

Famosos lamentam a morte de Paulo Gustavo

As redes sociais inundaram-se de homenagens de artistas brasileiros e portugueses que lamentaram a morte de Paulo Gustavo.

"Hoje o nosso país está de luto, um dos maiores artistas deste país deixou-nos! Paulo Gustavo, meu amor, sei que lutaste bravamente pela tua arte, pelos teus sonhos e pela tua vida! O céu vai receber-te hoje com aplausos e com muito amor, cumpriste a tua missão com muita alegria e amor! Desejo que Deus conforte profundamente toda a tua família! Thales Bretas [marido de Paulo Gustavo], meu amor, conta sempre comigo, desejo-te muita força", lamentou a atriz brasileira Cláudia Raia.

"Vai em paz, meu querido... LUZ e AMOR esperam por ti! A tua presença neste plano foi alegria mandada por Deus", escreveu Juliana Paes no Instagram.

Joaquim Monchique também se mostrou triste com a morte do amigo: "Obrigado por tantas horas de alegria! Até sempre, Querido Amigo", declarou o ator na sua conta oficial de Instagram.

Katia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, também lamentou a perda do ator: "Sorte dos que estão lá em cima no céu, porque aqui em baixo está tudo triste com esta partida. Gostava tanto dele... merd*. Descansa em paz", escreveu.

A atriz brasileira Cleo Pires lembrou também os milhares de brasileiros que já perderam a vida vítimas de covid-19: "Ele, que dedicou a vida a fazer-nos sorrir, hoje leva-nos às lágrimas. Um dos maiores artistas da sua geração, um pai amoroso, um amigo querido, um filho amado... são tantos 'Paulos' que vão embora hoje. Quero deixar registrado o meu agradecimento, como artista, como brasileira, marcaste a história deste país. O teu legado será gigante, assim como o teu talento. Aos familiares do Paulo e dos mais de 400 mil brasileiros que perderam a vida nesta pandemia, desejo força, luz e todo o meu carinho", escreve a atriz.

Reynaldo Gianecchini dedicou um "bravo" ao colega e amigo.

Susana Vieira lembrou a genialidade de Paulo Gustavo: "Obrigada, querido! Foste genial a alegrar as nossas vidas de maneira especial e única. Para sempre nos nossos corações! Todo o meu amor aos familiares", pode ler-se na publicação da atriz.

Texti: Inês Neves; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram