Nacional
Paulo Gonçalves

As mensagens de adeus ao piloto deixadas pelos famosos

Dom, 12/01/2020 - 18:00

O piloto português Paulo Gonçalves morreu num trágico acidente durante prova do Rally Dakar. Os famosos não ficaram indiferentes e deixaram mensagens emocionantes.

Paulo Gonçalves,  piloto português, morreu este domingo, 12 de janeiro, num acidente no Rally Dakar. O acidente aconteceu durante a sétima etapa da importante competição, que este ano decorre na Arábia Saudita

Paulo, de 40 anos, sofreu uma queda fatal de moto. Quando os médicos chegaram ao local encontraram o piloto inconsciente e em paragem cardíaca. A equipa ainda tentou reanimar o atleta, que foi transportado de helicóptero para o Hospital Layla, onde a morte foi declarada. 

Após a trágica notícia, uma onda de solidariedade e carinho invadiu as redes sociais. Foram várias as figuras públicas que quiseram prestar um última homenagem a Paulo Gonçalves e que, por isso, deixaram mensagens arrepiantes. 

«Deixaste uma marca profunda na vida de quem teve o privilégio de se cruzar contigo»

O também piloto Miguel Oliveira foi um dos que, de imediato, homenageou Paulo Gonçalves. «Paulo, deixaste uma marca profunda na vida de quem teve o privilégio de se cruzar contigo. A tua coragem e valentia são exemplo para todos nós», escreveu Miguel na legenda de uma imagem do colega de profissão. Nuno Janeiro afirmou que este é um dia «triste» para o desporto e para Portugal: «Dia triste hoje! Como fã do desporto motorizado e especialmente em português, hoje é um dia triste».

Tiago Monteiro, piloto de automobilismo, também não ficou indiferente à morte de Paulo Gonçalves. «Um guerreiro, uma pessoa incrível! Descansa em paz amigo. Foste cedo demais», escreveu. Esta foi uma perda enorme para o desporto em geral e, por isso, Madjer sentiu-se na obrigação de homenagear o piloto. «O desporto português e mundial ficou mais pobre! RIP Paulo Gonçalves», disse. 

«Um dos maiores guerreiros do nosso desporto. Deixou-nos a fazer o que mais gostava. És um tigre Paulo. Descansa em Paz!», foi a mensagem deixada por António Félix da Costa.

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram