Nacional
Paulo Bento

"Penálti e expulsão de Pepe foram forçados"

Ter, 17/06/2014 - 09:39

O selecionador comentou na sala de imprensa do Arena Fonte Nova os lances mais polémicos na derrota contra a Alemanha.

Paulo Bento afirma que a penalidade e a expulsão de Pepe foram "forçadas". "O jogo na primeira parte teve dois condicionalismos provocados pela arbitragem. A expulsão parece-me forçada e a jogada do penálti também. São dois momentos que nos condicionaram nos primeiros 45 minutos". 

Depois de questionarem o selecionador relativamente à expulsão de Pepe estar relacionada com a sua reputação, Paulo Bento respondeu: "Não sei qual é a reputação que você acha que o Pepe tem". 

Mesmo assim, admite que os erros não estiveram apenas na arbitragem: "Cometemos erros defensivos e também ofensivos. Pagámos caro por isso. A eficácia foi uma diferença tremenda neste jogo. O que digo é que nesses dois lances o árbitro caiu para o lado da Alemanha".

A atitude de Pepe já tem sido muito criticada nas redes sociais e há quem tenha uma opinião diferente do selecionador, considerando que a atitude foi exagerada. O jogador da seleção portuguesa foi expulso por dar uma cabeçada em Thomas Müller, o que poderá deixar Pepe de fora dos encontros com os Estados Unidos e o Gana. 

Siga a Nova Gente no Instagram