Nacional
Paula Neves

"É difícil estar sem trabalhar"

Sex, 30/11/2012 - 15:04

Ao lado de Ricardo completa 15 anos de carreira, estando neste momento sem trabalho.

Viveu 28 personagens em 15 anos de carreira... Qual é o balanço?

Quando olho para trás, parece que não é uma coisa real, que comecei ontem e que não aconteceram assim tantas coisas e penso... foi mesmo isto tudo?

Qual foi o ponto alto da carreira?

Houve alguns... Os Riscos porque foi o início, o Anjo Selvagem pelo impacto... Foram 415 episódios, três anos de emissão, dois de gravações... Foi incrível! O episódio que fizemos em direto foi dos trabalhos com mais adrenalina de sempre da minha profissão.

Como foi trabalhar com Alexandra Lencastre na sua estreia em Riscos?

Foi um pânico! Quando tive a primeira cena com a Alexandra tive um ataque de nervos! Chorei e chorei... E ela foi uma querida como sempre e sossegou-me imenso. Essa sensibilidade faz dela uma atriz fabulosa e foi aí que me apaixonei por esta profissão, quando contracenei com a Alexandra, que trabalha com o coração na boca. E identifico-me com isso, gosto de representações um pouco espanholas, muito emotivas e fortes...

Houve um período em que esteve um ano parada. Como geriu isso?

É difícil estar sem trabalhar. Tive muito apoio dele [o marido, Ricardo], mas psicologicamente é muito complicado. Tive momentos em que se calhar estive mais depressiva, mais em casa... e depois tive de arranjar coisas que gostava de fazer: ginásio, passear, ver filmes... mas essa sensação nunca desaparece.

É o que sente de momento?

Perdi a exclusividade em final de agosto. Tinha projetos para este ano que estão a ser todos adiados, porque não há dinheiro e isso é muito frustrante. Não ter metas angustia-me, é difícil.

Leia toda a entrevista na edição da NOVA GENTE já em banca.  

Siga a Nova Gente no Instagram