Nacional
Paula Marcelo

Pretende casar-se ainda este ano e que já tem vestido de noiva

Qui, 08/08/2019 - 13:16

Aos 52 anos, Paula Marcelo prepara-se para dar o nó com Jorge Lopes.

Paula Marcelo, viúva de Camilo de Oliveira, marcou presença na manhã desta quinta-feira, dia 8 de agosto, n'O Programa da Cristina onde esteve à conversa com Cláudio Ramos.

Camilo de Oliveira morreu há três anos. Entretanto, a atriz refez a vida amorosa ao lado de Jorge Lopes e, tal como revelou, pretende casar-se ainda este ano. O pedido, que aconteceu durante as marchas populares em Lisboa, em junho passado, surgiu após uma longa relação de amizade. Mas já lá vamos.

Paula Marcelo refletiu sobre os últimos anos da vida de Camilo de Oliveira e de como facto de ser a cuidadora do então marido a cansou, física e psicologicamente. Camilo de Oliveira, recorde-se, morreu a 2 de julho de 2016, aos 91 anos.

Questionada sobre se gostaria de voltar a fazer ficção televisiva, Paula Marcelo desabafa: «acho que os produtores pensam que eu estou fora do mercado». Cláudio Ramos pergunta se Paula considera que tem um «carimbo na testa» que a prejudica por causa da ligação a Camilo. A viúva do ator concorda. «Acho que sim. O Camilo era uma pessoa exigente e difícil. As tais inimizades… possivelmente eu levei por tabela», conta.

Paula Marcelo, que viveu e trabalhou com Camilo de Oliveira desde muito jovem, conta que, apesar de ser mulher do ator, nunca teve «regalias». «Como o Camilo era exigente, eu era o bobo da corte para servir de exemplo», recorda. Paula Marcelo, atualmente com 52 anos, viveu 35 anos com Camilo de Oliveira, com quem nunca foi casada, uma vez que o ator nunca chegou a divorciar-se de Maria Luísa Reis de Oliveira.

Em dezembro de 2017, Paula Marcelo revelou a Hernâni Carvalho que, antes de morrer, Camilo de Oliveira chegou a pedir do divórcio.

Um amor que nasceu da amizade

Os caminhos de Paula Marcelo e Jorge Lopes seguiram paralelos ao longo de várias décadas e cruzaram-se devido à dor e à morte. A atriz contou a Cláudio Ramos que conhece Jorge «há vários anos».

«A mãe do Jorge foi a minha primeira senhoria quando eu me mudei para a Parede. Entretanto o Jorge casou-se e nunca mais o vi. Quando o Camilo adoece, o Jorge separa-se e volta para casa da mãe», recorda Paula Marcelo.

Nesse momento, Paula e Jorge viviam dramas muito semelhantes e, mesmo sem saberem, começaram a ter laços que os aproximaram. «Ele, que tem uma relação excecional com a ex-mulher, acompanhou-a no processo da mãe dela que estava também muito mal. E fomos cruzando-nos entre hospitais. Muitas das vezes, a irmã dele ia lá falar com o Camilo quando via as ambulâncias à porta, porque o Camilo era muito chato, não queria sair», conta.

Paula Marcelo revela que chegou a pedir ao atual noivo «para ir comprar medicamentos para o Camilo». «Ele continuou a conviver connosco depois da morte do Camilo, com a minha irmã e tudo mais e, um ano e meio depois, o Jorge teve a coragem de dizer ‘eu gosto de ti, queres dar-me uma oportunidade?’». A atriz de 52 anos conta que, inicialmente ficou relutante mas que, quando o pedido de casamento surgiu, em junho passado, não conteve as lágrimas.

Paula Marcelo conta ainda que gostava de casar ainda este ano e que já tem vestido de noiva.

Texto: Raquel Costa com Redação WIN; Fotos: Arquivo Impala e redes sociais
 


 

  

Siga a Nova Gente no Instagram