O "Passadeira Vermelha" da passada quarta-feira, 8 de dezembro, viveu um momento de tensão entre Sara Norte e Nuno Azinheira. Os comentadores do programa da SIC Caras e da SIC pegaram-se por causa do espírito de Natal e a atriz acabou por ser arrasada nas redes sociais.
Tudo começou quando Sara Norte acusou "as pessoas" de se esquecerem "um bocadinho do que é ou do que deveria ser o Natal". "Vou falar mais uma vez de mim, peço desculpa. Uma vez, a minha mãe foi passar o Natal a minha casa (...) e levou um sem-abrigo. Ele passou a ceia connosco. (...) Às vezes, as pessoas que têm mais são as que menos partilham", recordou a comentadora do "Passadeira Vermelha", afirmando ainda que "gostava de passar uma noite de Natal a dar comida aos sem-abrigo". "É realmente importante as pessoas lembrarem-se de quem não têm Natal", acrescentou.
Nuno Azinheira concordou, mas também retorquiu: "Concordo em absoluto com o que estás a dizer. Acho que o que a tua mãe fez é uma experiência fantástica. Agora, por favor, não reduzam o Natal só a isso". "Mas também deve ser isso", respondeu Sara Norte. "Também deve ser, sim, mas não só", reafirmou o colega.
"Não podes achar que a tua verdade é a única"
Foi então que Sara Norte perdeu as estribeiras. "Isso dizes tu, com a tua vida privilegiada, em casa, a comer o teu bacalhauzinho. Já conviveste com alguém que vive na rua? Conheces alguma história assim?", perguntou. Mediante a resposta negativa de Nuno Azinheira, voltou ao ataque: "Então aconselho-te, para abrires os horizontes".
"Tu não podes achar que a tua verdade é a única. Eu não te estou a dizer, em nenhum momento, que o que estás a dizer não faz sentido, porque faz todo. Mas faz sentido em dezembro, em janeiro, em fevereiro... Essa conversa de muita gente que quer fazer reduzir o Natal à solidariedade é uma hipocrisia. Parece que estamos a reduzir a dezembro o momento em que temos de ajudar", atirou o ex-jornalista.
A troca de galhardetes continuou, com Sara Norte a recordar a quadra natalícia que passou na prisão [a atriz esteve presa, em 2012, por trafico de droga] e a solidão que sentiu nesse dia. "Em todo o ano, há alturas em que as pessoas também se sentem sozinhas", vaticinou Azinheira, sublinhando: "Não reduzam o Natal só à solidariedade, porque isso é uma hipocrisia. Parece que, no resto do ano, não há nenhum motivo, nenhum pretexto, para também ajudar os outros. O Natal não é só isso, lamento. Também é a festa da família, também tem a música, também tem o consumismo (...) De repente, parece que as pessoas que gostam do Natal também pelo lado do consumismo, da festa, do lado mágico, são uns desgraçados que só gastam o dinheiro em coisas profanas. Haja um equilíbrio".
Pode ver tudo aqui (a partir do minuto 25).
Comentadora do "Passadeira Vermelha" chamada de arrogante
No Instagram do "Passadeira Vermelha", os espectadores acusam Sara Norte de ter sido "arrogante" e "agressiva". "Sara, atenção. Tenta não fazer comentários muito baseados na tua vida pessoal. Estás a arriscar muito e logo com o Nuno, que é um grande senhor (respeitando todos, claro)", aconselha um espectador. "Completamente de acordo. A rapariga está arrogante e a pôr-se demasiado em bicos de pés", diz outro.
"Alguém diga à Sara Norte que respeite a opinião dos outros deixando que façam os comentários. E já chega da história da prisão. Arrogante, a menina"; "Já enjoa estar sempre a falar no mesmo. Ela que não se esqueça que se esteve presa foi porque cometeu esse crime horrível de tráfico de estupefacientes. Era melhor calar-se com esta conversa"; "Sarinha, menos! Que peixeirada! Tens muitos degraus para subir até chegares ao nível do Nuno Azinheira"; "Querias ser bonitinha e o Nuno meteu-te no teu lugar" ou "A Sara Norte está a extrapolar. Pode ter a sua experiência de vida e vivências, daí a ser agressiva com o Nuno Azinheira é inadmissível" são outros comentários deixados naquela rede social.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Nova Gente no Instagram