Internacional
Papa Francisco respira de alívio

Suspeitas de coronavírus chegam ao fim

Ter, 03/03/2020 - 15:06

O Papa Francisco foi visto a tossir na semana passada, durante a bênção semanal da Praça de São Pedro e as suspeitas começaram a surgir. Porém, o pontífice já pode respirar de alívio.

O Papa Francisco pode respirar de alívio. Após suspeitas de coronavírusJorge Mario Bergoglio foi submetido aos exames como medida de precaução, depois dos milhares de casos detetados em Itália.

Segundo o jornal italiano Il Messaggero, os exames do pontífice, de 83 anos de idade, deram negativo. O Papa Francisco foi visto a tossir na semana passada, durante a bênção semanal da Praça de São Pedro e as suspeitas começaram a surgir. Porém, Francisco já pode respirar de alívio.

Papa Francisco tinha falhado uma missa

Seguidamente, falhou uma missa na Basílica de São João de Latrão, em Roma. O Vaticano referiu que a ausência do sumo pontífice se deveu a uma «ligeira indisposição».

«Devido a uma ligeira indisposição, preferiu ficar perto da residência de Santa Marta, onde vive no Vaticano», lê-se no comunicado emitido e assinado por Matteo Bruni.

Em Itália já morreram 52 pessoas devido ao Covid 19. O número de casos confirmados chegou a 1.835 esta terça-feira, dia 2 de março. 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reuters

 

Siga a Nova Gente no Instagram