Nacional
Papa Francisco

Descubra os três jogadores portugueses que foram ao "beija mão" no Vaticano

Sex, 18/11/2022 - 17:25

O acontecimento deu-se à margem de um jogo de futebol beneficente, com o objetivo de promover a paz, que este ano também homenageou Maradona. Beto Pimparel, Hugo Almeida e Bruno Alves classificaram o momento como "inesquecível".

Quase na mesma altura em que Portugal parte para o Qatar, para tentar a sua sorte no Mundial de futebol, alguns dos ex-jogadores da equipa das Quinas “beijaram” a mão do papa Francisco, no Vaticano. Falamos do guarda-redes, Beto Pimparel, do central, Bruno Alves e do ponta de lança Hugo Almeida

Tal como os ex-jogadores partilharam nas suas redes sociais, foi um dia “inesquecível” para todos. Os antigos internacionais portugueses participaram na terceira edição de um jogo de futebol beneficente, que promove a paz. O jogo, um evento beneficente inter-religioso para o Pontifício Movimento Educacional Scholas Occurrentes, teve a benção do papa Francisco. 

Antes da partida, os jogadores e participantes foram recebidos por Sua Santidade numa audiência no Vaticano.

Beto Pimparel afirmou que este foi “um momento histórico na sua vida” por ter tido a possibiidade de conhecer o Papa e agradeceu o convite, que lhe foi endereçado. 

 

 

Já Hugo Almeida revelou ter sido “Uma emoção muito grande poder conhecer o Santo Papa Francisco, um dia que ficará para sempre gravado na minha memória”, escreveu. 

 

 

Por fim, Bruno Alves disse-se “grato por todos os momentos que teve nos últimos anos” e pela participação no jogo, onde “partilhou momentos com alguns ex-jogadores e “lendas do desporto”.

 

 

Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala e Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram