Internacional
Pai de menino hospitalizado

Faz apelo e comove o mundo

Sáb, 14/10/2017 - 17:21

Reuben Humphreys está internado nos cuidados intensivos e luta pela vida

O pequeno Reuben Humphreys, de apenas três anos, está internado nos cuidados intensivos do hospital Royal Victoria Inirmary, situado em Newcastle, Inglaterra. Aquilo que começou por ser uma simples tosse acabou por piorar severamente. Agora o menino luta pela vida. E o pai, Owen Humphreys, faz um apelo a todos os pais.

Reuben Humphreys sofre de crupe (laringotraqueobronquite), uma espécie de angina sufocante. Trata-se de uma doença infecciosa que atinge as vias aéreas superiores e inferiores e é caracterizada por sintomas como dificuldade em respirar, rouquidão e tosse forte. Esta infeção atinge, principalmente, crianças entre os 3 e os 7 anos de idade. «Em 24 horas passámos de um menino feliz que está a correr de um lado para o outro para um que está internado nos cuidados intensivos», começa por dizer o pai ao jornal Newcastle Chronicle. «Sou pai e nunca tinha ouvido falar de crupe», acrescenta. Apelando a uma maior atenção e informação por parte dos pais.

As crianças que sofrem desta doença apresentam sintomas como dificuldade em respirar, principalmente a inspirar, tosse «de cão», rouquidão e um chiar ao respirar. O estado de saúde do pequeno Reuben Humphreys está a apresentar melhorias, mas o jornal alerta para o crescente número de casos. Em condições normais a doença poderá ficar curada em 48 horas.

 

Fotos: DR

 

Leia também:

Cristina Ferreira

Após rumores de reaproximação a Casinhas, reage de forma surpreendente

 

Iva Domingues

Diz adeus aos Estados Unidos e regressa a casa

 

Pedro Barroso

Reage após ter sido despedida da novela A Herdeira

Siga a Nova Gente no Instagram