Internacional
Padre choca o mundo

«A pedofilia não matou ninguém, mas abortar mata»

Qui, 13/02/2020 - 13:00

O padre Richard Bucci é notícia internacional por declarar que os políticos que aprovaram o projeto de lei da Suprema Corte de 1973 também não poderão ser testemunhas de casamento. Numa entrevista

O padre Richard Bucci é notícia internacional por declarar que os políticos que aprovaram o projeto de lei da Suprema Corte de 1973 também não poderão ser testemunhas de casamento, padrinhos ou eleitores nesse sacramento, bem como em funerais ou qualquer outra função da igreja.

O anúncio foi afixado na Igreja do Sagrado Coração, no boletim semanal de West Warwick, uma vila americana, e inclui dezenas de nomes da Câmara e do Senado norte-americano. A decisão foi tomada após o 47.º aniversário da decisão Roe v. Wade, que enumera as tais proibições.

«De acordo com os ensinamentos da Igreja Católica por 2000 anos, os seguintes membros da legislatura não podem receber a Santa Comunhão, assim como todos os responsáveis do estado de Rhode Island, bem como os membros do Congresso de Rhode Island», lê-se na declaração. Em entrevista posterior à rádio local WAJR, Richard Bucci clarificou a posição. Acabou por estender a polémica a abusos sexuais perpetrados pelo clérigo. «A pedofilia não matou ninguém, mas isso [o aborto] sim.»

Leia tudo no Portal de Notícias Impala

Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram