Internacional
Pablo Alboran

Cantor assume ser homossexual: «Preciso de ser um pouco mais feliz»

Qua, 17/06/2020 - 14:34

Pablo Alborán abriu o coração aos milhares de seguidores e, aos 31 anos de vida, assumiu que é homossexual. O cantor protagonizou um vídeo que está a emocionar a Internet: «Quero-me sentir livre»

Pablo Alborán acaba de assumir publicamente que é homossexual. O cantor espanhol, de 31 nos, protagonizou um vídeo, partilhado no Instagram, que está a emocionar os milhares de fãs que o idolatram. «Estou aqui para dizer que sou homossexual», declarou, sem hesitar.

No vídeo, cuja legenda de apresentação é «tenho algo a dizer-vos», Pablo explica que «nada muda, a vida continua a mesma». Porém, sentiu a necessidade de partilhar a sua orientação sexual com todos aquelas que o apoiam.

«Eu preciso de ser um pouco mais feliz do que já era», explicou, garantindo seguidamente que sempre lutou «contra todas as expressões que vão contra a liberdade e o ódio». O músico quis também dar o exemplo e mostrar que todas as vezes que chorou são, agora, sinónimo de «coragem».

«Sempre considerei que a música é livre e eu quero sentir-me livre»

Num discurso intenso, Pablo Alborán confidenciou que muito «já sabiam ou imaginavam», apesar disso nunca sentiu discriminação, nem por parte da família nem por parte da editora com quem trabalha. «Espero que isto facilite o caminho para todos, mas acima de tudo, faço-o por mim».

«Sempre escrevi músicas que falam sobre vocês, sobre mim e sobre o que acontece à minha volta. Sempre considerei que a música é livre e eu quero sentir-me livre.» O cantor referiu ainda que pretende continuar a ser «coerente, consistente e o mais responsável possível» com ele mesmo.

«Vou tentar continuar a fazer o meu trabalho da melhor maneira possível, com o absoluto respeito pela profissão e pelo público», acrescentou.

No final, Pablo Alborán despede-se dos mais de cinco milhões de fãs agradecendo todo o «carinho e apoio incondicional» que tem recebido durante a sua carreira. Assista ao vídeo!

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e Reuters

Siga a Nova Gente no Instagram