Nacional
Otelo Saraiva de Carvalho

André Ventura reage: "Deveria ter morrido numa prisão portuguesa!"

Dom, 25/07/2021 - 22:45

O Chega criticou Otelo Saraiva de Carvalho por ter tido um "papel perverso e destrutivo" no pós-25 de Abril, considerando que deveria “ter cumprido a sua pena numa prisão portuguesa” e nunca ter recebido um indulto.

André Ventura e o Chega afirmaram que Otelo Saraiva de Carvalho, que perdeu a vida neste domingo, 25 de julho, "deveria ter morrido numa prisão portuguesa!". " Numa nota, a Direção Nacional do Chega começou por deixar "publicamente os seus sentimentos à família e amigos" pela morte de Otelo Saraiva de Carvalho, um momento que é "de dor e saudade, sobretudo para o círculo próximo".

Apesar disso, o Chega considerou que não se pode "esquecer hoje o papel perverso e destrutivo que Otelo Saraiva de Carvalho teve no Portugal pós-25 de Abril, bem como a mancha de sangue que deixou durante esse processo histórico em que foi um protagonista fundamental".

"Otelo Saraiva de Carvalho enfrentou a justiça portuguesa, mas acabou por nunca a cumprir nem a sentir na pele devido a um processo de indulto, o que jamais devia ter acontecido", criticou, considerando que "deveria ter cumprido a sua pena numa prisão portuguesa". Para o partido liderado por André Ventura, hoje é um dia para, entre muitas outras coisas, "refletir sobre os momentos piores do Portugal pós-revolucionário".

Continue a ler aqui.

 

Siga a Nova Gente no Instagram