Internacional
Operação Julen

Acidente leva a atrasos no resgate da criança presa no poço

Dom, 20/01/2019 - 12:21

Julen está há uma semana preso dentro do poço. As operações de resgate continuam mas há imprevistos que estão a atrasar todo o processo de salvamento.

Passada uma semana desde que Julen caiu num poço que as autoridades têm tentado de tudo para conseguir salvar o menino espanhol de dois anos. Ontem, começou a ser escavado um túnel vertical paralelo ao furo para tentar chegar à criança.

 

A perfuradora já conseguiu escavar metade do caminho, no entanto, um acidente que envolveu um veículo todo o terreno da Guarda Civil, que se encontrava no local a ajudar as operações, atrasou ligeiramente os trabalhos de resgate, tendo deslocado a atenção de vários técnicos para o sinistro, avança o La Vanguardia.

Apesar de a máquina não ter parado de trabalhar, o acidente, que não provocou vítimas ou feridos, deu-se na estrada de acesso ao local e terá sido uma grua, que irá colocar a cápsula de resgate no túnel que está a ser construído, que levantou e retirou o veículo da estrada.

Os agentes que estavam no todo o terreno foram assistidos por uma equipa médica que já lá se encontrava e a circulação já se encontra normalizada.

Continue a acompanhar as operações de resgate em www.impala.pt

Siga a Nova Gente no Instagram