Nacional
Odília Pereirinha

Não vai estar no tribunal!

Sex, 28/01/2011 - 17:41

Nem o pai, nem a mãe de Renato Seabra marcarão presença no tribunal de Manhattan onde, terça-feira, se vai conhecer o veredicto do Grande Júri.

Ao contrário do que se estava a imaginar, Odília Pereirinha e Joaquim Seabra, pais do jovem modelo, de 21 anos, que se encontra detido na ala psiquiátrica do hospital Bellevue, em Nova Iorque, não vão poder apoiar o filho com a sua presença em tribunal.

A informação é oficial e foi José Malta, genro de Odília Pereirinha, quem a transmitiu à NOVA GENTE, adiantando também não ter sido solicitada, por parte dos advogados, a presença de nenhum membro da família na primeira audiência do julgamento.

"Os pais do Renato não vão dia 1 de Fevereiro para Nova Iorque porque ainda não têm condições para isso. Isto é oficial! A mãe irá assim que reunir as condições necessárias para o efeito", garantiu à nossa revista, dizendo também que a associação Estrela de Afectos - formada para ajudar no apoio judicial a portugueses no estrangeiro - será apresentada publicamente, terça-feira (1 de Fevereiro), em Cantanhede, assim como o NIB da conta de apoio à mãe de Renato, para ajudar a custear as despesas judiciais.

O marido da irmã de Renato disse também que Odília Pereirinha tem mantido contacto telefónico com o filho através de um cartão "pré-pago pela família" por onde tem ligado à progenitora a pedir a "sua companhia" perto dele. Entre outras coisas, o modelo pede que a mãe esteja ao lado dele e afirma que quer voltar para Portugal.

Siga a Nova Gente no Instagram