Documento
Obrigado!

Nova Gente é a revista de Sociedade mais comprada pelos portugueses

Qua, 31/10/2018 - 20:32

Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT) revela últimos dados sobre quanto vendem as revistas em Portugal.

De dois em dois meses, a Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT) revela quanto vendem as revistas em Portugal. O Grupo Impala continua a ser, de forma destacada e sem contestação, o que mais revistas vende em banca e mais leitores tem. No acumulado de janeiro a agosto, a revista Nova Gente é, no segmento de Sociedade, a publicação mais comprada pelos portugueses. Também a TV7 Dias e a Maria se mantêm, nas suas áreas (Televisão e Femininas), como líderes destacadas.

Nova Gente líder das revistas do segmento Sociedade

Caras, Lux, Nova Gente e revista VIP são as quatro publicações deste segmento. A revista flash! fazia parte deste grupo, mas não resistiu às quedas significativas e foi eliminada das bancas pela Cofina. Com 20.804 exemplares vendidos semanalmente, a revista VIP mantém a sua aproximação à Lux, que em banca chega a 23.478 leitores, e à Caras (36.400). Muitíssimo destacada, com 61.551 exemplares vendidos em média todas as semanas, a Nova Gente mantém-se como desde sempre a líder das revistas do segmento Sociedade.

TV 7 Dias líder das revistas do segmento Televisão

TV 7 Dias e as resistentes TV Guia e TV Mais formam o grupo de publicações semanais deste grupo. Desde que, na viragem do século, conquistou a liderança do segmento das revistas de Televisão, a TV 7 Dias não só mantém esse resultado como vende, por semana, praticamente tantas revistas como a soma das concorrentes. No acumulado de janeiro a agosto de 2018, a APCT regista médias semanais de 75.940 exemplares vendidos em banca, muitíssimo acima da TV Guia (46.926) e da TV Mais (31.827).

Maria líder das revistas do segmento Femininas (pequeno formato)

A revista Maria mantém-se líder, desde sempre, deste semisegmento (pequeno formato) do segmento Femininas. Se há exemplo de liderança e resiliência na História da Imprensa nacional, num momento de reinvenção, a Maria é esse exemplo. Neste campo, duas revistas continuam a ser fortíssimas na oferta… e na procura. A revista Ana, também do Grupo Impala, chega em média às mãos de 16.526 leitoras todas as semanas, com uma trajetória de crescimento que vem dos 15.458 no início do ano até aos 19.746 em agosto (último mês auditado).

Revista Maria é a única publicação a vender mais de 100 mil exemplares por semana

A revista Maria, além de ser a revista portuguesa mais vendida – não só este ano, como desde sempre –, é a única que, todas as semanas vende mais de 100 mil exemplares. Mais precisamente 104.803 exemplares vendidos todas as semanas. A Telenovelas – de que a Impresa recentemente se desfez – resiste, com escassas 39.480 revistas vendidas por semana.

Fotos: Impala

Siga a Nova Gente no Instagram