Nacional
O Poder Do Amor

Acusado de violência contra animais

Qua, 11/06/2014 - 11:57

As galinhas atiradas violentamente pelos ares durante o programa, sem qualquer consideração pela integridade das aves, deixaram em brasa espectadores e uma associação que defende os animais e a vida.

O programa O Poder do Amor, da SIC, está a ser alvo de contestação por promoção de violência contra os animais, devido a um desafio apresentado no programa do passado domingo, que incluía galinhas vivas. Além da enorme reacção nas redes sociais, nomeadamente no Facebook, também a ERC (Entidade Reguladora da Comunicação Social) tem recebido desde domingo várias participações contra o programa apresentado por Bárbara Guimarães.

O objetivo do desafio em causa era atirar as galinhas para fora de uma capoeira onde um dos concorrentes estava deitado no chão, com milho colado ao corp. A iniciativa de protesto partiu da Associação Vida Animal, que considera o desafio “inaceitável”, por consistir “no arremesso de galinhas, com as concorrentes a agarrarem violentamente os animais por qualquer parte do corpo, sem nenhuma consideração pelo seu bem-estar”.

Afirmando que, com o programa em questão, a SIC “atenta não apenas contra a vida e a integridade dos animais, mas também contra a própria dignidade humana”, a Vida Animal exige que a emissora “se retracte deste repugnante episódio” e deixe de “difundir programas que promovam crueldade contra animais”, assumindo a “responsabilidade social” inerente a um canal de televisão “assistido por espectadores de todas as idades”.

O vídeo foi colocado no site da SIC.

Siga a Nova Gente no Instagram