Nacional
O drama de Julian Hernandez

Desapareceu durante 13 anos, mas foi encontrado vivo

Qua, 18/11/2015 - 14:39

A história de Julian Hernandez. Um "caso Rui Pedro" na realidade americana.

Saltam à vista semelhanças, mas, na versão americana do caso Rui Pedro, a história acabou bem. Julian Hernandez desapareceu durante 13 anos, mas está vivo, e agora apenas deseja que o deixem viver normalmente.

O seu desaparecimento foi comunicado às autoridades, pela família, em 2002, no Alabama. Quase década e meia depois, foi encontrado a salvo, intacto, em Cleveland, no Ohio.

Estava à guarda da sua mãe quando desapareceu, em Agosto de 2002. Tinha cinco anos. Na altura, a polícia suspeitou que o pai, Bobby Hernandez, teria estado envolvido no rapto... Depois de ser divulgado o seu reaparecimento, Julian pediu que, acima de tudo, respeitassem a sua privacidade.

O jovem pede que o deixem ser um rapaz normal de 18 anos, desejando que não haja câmaras, jornalistas, reportagens, paparazzi, microfones à sua frente. Quer, unicamente, ficar sozinho.

O processo que levou à reaparição de Julian inicou-se quando, ao matricular-se numa escola, o número da segurança social estava incorrecto. As autoridades investigaram e descobriram que ele era uma criança que estava nas bases de dados nacionais, dado como desaparecido. Há 13 anos. A mãe e o resto da família foram então informados. A família foi reunida e o pai, Bobby, foi preso.

Siga a Nova Gente no Instagram